UFC

Dana rejeita pedido de Nick Diaz para encarar Usman: “Não quero que se machuque”

Não demorou para Nick Diaz receber a resposta do UFC, quanto a grande luta que pediu para realizar. Sem atuar desde 2015, o veterano saiu da aposentadoria em setembro de 2021 e perdeu para Robbie Lawler por nocaute técnico. Mas, mesmo derrotado, o americano , de 38 anos, surpreendeu e desafiou Kamaru Usman, campeão dos meio-médios (77 kg). Para a infelicidade do ‘bad boy’, Dana White se pronunciou a respeito.

Como se não bastasse desafiar Usman, Nick Diaz se classificou como um lutador capaz de destronar o rei dos meio-médios do UFC, por conta de sua qualidade no boxe e no jiu-jitsu. Contudo, o líder da companhia, em entrevista ao site ‘Yahoo! Sports’, negou qualquer possibilidade do veterano encarar o campeão dos meio-médios do UFC e, assim, furar a fila da categoria.

Dana dá a entender que uma hipotética luta evolvendo o ‘bad boy’ e o nigeriano, hoje, é uma espécie de covardia. Vale pontuar que Nick, mesmo voltando ao UFC em 2021, pode se aposentar definitivamente do MMA a qualquer momento. Além disso, a última vitória do veterano no esporte aconteceu em 2011. Por outro lado, Usman está invicto na empresa, com 15 triunfos, lidera o ranking peso-por-peso, é campeão dominante dos meio-médios e busca superar Georges St-Pierre como melhor lutador da história da categoria.

“Falando em Nick Diaz vs Kamaru Usman, Usman é o melhor lutador peso-por-peso do mundo. Preciso cuidar de Nick e garantir que ele não se machuque. Eu faço lutas entre os melhores lutadores do mundo. Quantos anos tem Nick? Você está me fazendo perguntas bobas”, declarou o cartola.

Nick Diaz, de 38 anos, é um dos atletas mais populares do MMA. O ‘bad boy’ se destacou no esporte na base do jiu-jitsu e do boxe. Em sua carreira, o americano disputou o título interino e linear dos meio-médios do UFC contra Carlos Condit e Georges St-Pierre, respectivamente, e perdeu para os rivais por decisão unânime. O veterano possui um cartel composto por 26 vitórias, dez derrotas, dois ‘no contest’ (luta sem resultado) e triunfos marcantes sobre BJ Penn, Frank Shamrock, Gleison ‘Tibau’ e Robbie Lawler.

Matérias Recentes

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025