Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana rejeita pedido de Nick Diaz para encarar Usman: “Não quero que se machuque”

Não demorou para Nick Diaz receber a resposta do UFC, quanto a grande luta que pediu para realizar. Sem atuar desde 2015, o veterano saiu da aposentadoria em setembro de 2021 e perdeu para Robbie Lawler por nocaute técnico. Mas, mesmo derrotado, o americano , de 38 anos, surpreendeu e desafiou Kamaru Usman, campeão dos meio-médios (77 kg). Para a infelicidade do ‘bad boy’, Dana White se pronunciou a respeito.

Como se não bastasse desafiar Usman, Nick Diaz se classificou como um lutador capaz de destronar o rei dos meio-médios do UFC, por conta de sua qualidade no boxe e no jiu-jitsu. Contudo, o líder da companhia, em entrevista ao site ‘Yahoo! Sports’, negou qualquer possibilidade do veterano encarar o campeão dos meio-médios do UFC e, assim, furar a fila da categoria.

Dana dá a entender que uma hipotética luta evolvendo o ‘bad boy’ e o nigeriano, hoje, é uma espécie de covardia. Vale pontuar que Nick, mesmo voltando ao UFC em 2021, pode se aposentar definitivamente do MMA a qualquer momento. Além disso, a última vitória do veterano no esporte aconteceu em 2011. Por outro lado, Usman está invicto na empresa, com 15 triunfos, lidera o ranking peso-por-peso, é campeão dominante dos meio-médios e busca superar Georges St-Pierre como melhor lutador da história da categoria.

“Falando em Nick Diaz vs Kamaru Usman, Usman é o melhor lutador peso-por-peso do mundo. Preciso cuidar de Nick e garantir que ele não se machuque. Eu faço lutas entre os melhores lutadores do mundo. Quantos anos tem Nick? Você está me fazendo perguntas bobas”, declarou o cartola.

Nick Diaz, de 38 anos, é um dos atletas mais populares do MMA. O ‘bad boy’ se destacou no esporte na base do jiu-jitsu e do boxe. Em sua carreira, o americano disputou o título interino e linear dos meio-médios do UFC contra Carlos Condit e Georges St-Pierre, respectivamente, e perdeu para os rivais por decisão unânime. O veterano possui um cartel composto por 26 vitórias, dez derrotas, dois ‘no contest’ (luta sem resultado) e triunfos marcantes sobre BJ Penn, Frank Shamrock, Gleison ‘Tibau’ e Robbie Lawler.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC