Tudo indica que Dana White está mesmo inclinado a escalar Alexander Volkanovski, rei do peso-pena (66 kg) do UFC, como próximo desafiante ao título do peso-leve (70 kg). No último sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), Islam Makhachev se tornou campeão da categoria até 70 kg ao finalizar Charles Oliveira e aproveitou para desafiar o australiano, que marcou presença no show de número 280. Portanto, o cartola, ao que parece, aprovou o possível duelo e deve tornar o desejo de ‘The Great’ em realidade.
Antes do UFC 280 acontecer, Volkanovski, repetidas vezes, manifestou a vontade de subir para o peso-leve para tentar ser campeão duplo. E o motivo para o australiano insistir em receber tal oportunidade é simples, uma vez que é dominante no peso-pena e está ficando sem adversários. Alexander quer tanto uma chance de disputar o título da divisão, que se tornou reserva imediato da luta Makhachev vs Charles ‘no grito’. Ao ser questionado pelos jornalistas sobre o futuro de ‘The Great’, Dana sinalizou que o atleta tem tudo para ser o primeiro desafiante ao cinturão do russo. Inclusive, o cartola já havia apontado o profissional como provável adversário do novo líder da categoria.
“Parece que Volkanovski é o próximo. Volkanovski nunca deixa de me surpreender. Outra luta incrível”, declarou o cartola, na coletiva de imprensa pós-show.
Alexander Volkanovski, de 34 anos, domina o peso-pena do UFC. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em quatro oportunidades. Atualmente, além de liderar a divisão, ‘The Great’ também se encontra na primeira posição no ranking peso-por-peso da empresa. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes).