UFC

Dana rebate Makhachev após críticas à promoção do UFC 284: “Não sabe de nada”

Ao que parece, Dana White não lidou bem com a recente reclamação feita por Islam Makhachev sobre o UFC 284. Na atração, que acontece neste sábado (11), na Austrália, o russo protagoniza a luta principal junto com Alexander Volkanovski, no aguardado choque entre campeões da companhia, e lamenta o fato do importante duelo não estar sendo promovido da forma que merece, uma vez que ambos também lideram o ranking peso-por-peso. Ciente da insatisfação do detentor do cinturão do peso-leve (70 kg) da empresa próximo do embate com o rei do peso-pena (66 kg), o cartola se posicionou.

Dana discordou veementemente de Makhachev e garantiu que a superluta contra Volkanovski foi promovida pelo UFC. Tanto que o cartola se apegou aos números para desmentir o russo. De acordo com o homem de negócios, o evento já é um sucesso de vendas. Mas, vale pontuar que parte dos fãs concordou com a reclamação do amigo de Khabib Nurmagomedov e lembrou que a companhia divulgou mais vídeos sobre o ‘Power Slap’, liga de tapa na cara promovida por White, do que da superluta entre seus campeões. Além disso, no último sábado (4), o empresário, simplesmente, esqueceu o nome de Islam ao analisa o duelo com ‘The Great’. De qualquer forma, Dana sinalizou que o líder do peso-leve falou além do que deveria e se envolveu em um assunto que jamais dominou.

“Isso não é verdade. Antes de tudo, conversei com Makhachev. Em primeiro lugar, quem o entrevistou? Quem traduziu para ele? O cara fala russo. Foi tirado do contexto. Em primeiro lugar, ele mora no Daguestão. O que ele sabe sobre o que está acontecendo na promoção da luta? Ele não sabe de nada. Vai ser uma das cinco maiores lutas de todos os tempos. O evento está esgotado. Você não conseguiria um ingresso se quisesse. Agora, deve ser o maior evento pay-per-view na Austrália, que está 6% atrás de McGregor vs Poirier 3. Provavelmente vai quebrar o recorde. Então, dizer que a luta não foi promovida é simplesmente ridículo. Isso é o que você chama de besteira da internet”, declarou o cartola, ao participar do programa ‘The Jim Rome Show’.

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, segundo colocado no ranking peso-por-peso da companhia e possui 11 vitórias seguidas. Em sua trajetória na empresa, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024