UFC

Dana rebate Makhachev após críticas à promoção do UFC 284: “Não sabe de nada”

Ao que parece, Dana White não lidou bem com a recente reclamação feita por Islam Makhachev sobre o UFC 284. Na atração, que acontece neste sábado (11), na Austrália, o russo protagoniza a luta principal junto com Alexander Volkanovski, no aguardado choque entre campeões da companhia, e lamenta o fato do importante duelo não estar sendo promovido da forma que merece, uma vez que ambos também lideram o ranking peso-por-peso. Ciente da insatisfação do detentor do cinturão do peso-leve (70 kg) da empresa próximo do embate com o rei do peso-pena (66 kg), o cartola se posicionou.

Dana discordou veementemente de Makhachev e garantiu que a superluta contra Volkanovski foi promovida pelo UFC. Tanto que o cartola se apegou aos números para desmentir o russo. De acordo com o homem de negócios, o evento já é um sucesso de vendas. Mas, vale pontuar que parte dos fãs concordou com a reclamação do amigo de Khabib Nurmagomedov e lembrou que a companhia divulgou mais vídeos sobre o ‘Power Slap’, liga de tapa na cara promovida por White, do que da superluta entre seus campeões. Além disso, no último sábado (4), o empresário, simplesmente, esqueceu o nome de Islam ao analisa o duelo com ‘The Great’. De qualquer forma, Dana sinalizou que o líder do peso-leve falou além do que deveria e se envolveu em um assunto que jamais dominou.

“Isso não é verdade. Antes de tudo, conversei com Makhachev. Em primeiro lugar, quem o entrevistou? Quem traduziu para ele? O cara fala russo. Foi tirado do contexto. Em primeiro lugar, ele mora no Daguestão. O que ele sabe sobre o que está acontecendo na promoção da luta? Ele não sabe de nada. Vai ser uma das cinco maiores lutas de todos os tempos. O evento está esgotado. Você não conseguiria um ingresso se quisesse. Agora, deve ser o maior evento pay-per-view na Austrália, que está 6% atrás de McGregor vs Poirier 3. Provavelmente vai quebrar o recorde. Então, dizer que a luta não foi promovida é simplesmente ridículo. Isso é o que você chama de besteira da internet”, declarou o cartola, ao participar do programa ‘The Jim Rome Show’.

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, segundo colocado no ranking peso-por-peso da companhia e possui 11 vitórias seguidas. Em sua trajetória na empresa, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025