UFC

Dana rebate Makhachev após críticas à promoção do UFC 284: “Não sabe de nada”

Ao que parece, Dana White não lidou bem com a recente reclamação feita por Islam Makhachev sobre o UFC 284. Na atração, que acontece neste sábado (11), na Austrália, o russo protagoniza a luta principal junto com Alexander Volkanovski, no aguardado choque entre campeões da companhia, e lamenta o fato do importante duelo não estar sendo promovido da forma que merece, uma vez que ambos também lideram o ranking peso-por-peso. Ciente da insatisfação do detentor do cinturão do peso-leve (70 kg) da empresa próximo do embate com o rei do peso-pena (66 kg), o cartola se posicionou.

Dana discordou veementemente de Makhachev e garantiu que a superluta contra Volkanovski foi promovida pelo UFC. Tanto que o cartola se apegou aos números para desmentir o russo. De acordo com o homem de negócios, o evento já é um sucesso de vendas. Mas, vale pontuar que parte dos fãs concordou com a reclamação do amigo de Khabib Nurmagomedov e lembrou que a companhia divulgou mais vídeos sobre o ‘Power Slap’, liga de tapa na cara promovida por White, do que da superluta entre seus campeões. Além disso, no último sábado (4), o empresário, simplesmente, esqueceu o nome de Islam ao analisa o duelo com ‘The Great’. De qualquer forma, Dana sinalizou que o líder do peso-leve falou além do que deveria e se envolveu em um assunto que jamais dominou.

“Isso não é verdade. Antes de tudo, conversei com Makhachev. Em primeiro lugar, quem o entrevistou? Quem traduziu para ele? O cara fala russo. Foi tirado do contexto. Em primeiro lugar, ele mora no Daguestão. O que ele sabe sobre o que está acontecendo na promoção da luta? Ele não sabe de nada. Vai ser uma das cinco maiores lutas de todos os tempos. O evento está esgotado. Você não conseguiria um ingresso se quisesse. Agora, deve ser o maior evento pay-per-view na Austrália, que está 6% atrás de McGregor vs Poirier 3. Provavelmente vai quebrar o recorde. Então, dizer que a luta não foi promovida é simplesmente ridículo. Isso é o que você chama de besteira da internet”, declarou o cartola, ao participar do programa ‘The Jim Rome Show’.

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, segundo colocado no ranking peso-por-peso da companhia e possui 11 vitórias seguidas. Em sua trajetória na empresa, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024