UFC

Dana rebate agente, revela encontro com Ngannou e projeta renovação de contrato

Após a revelação do empresário de Francis Ngannou, que seu agenciado ainda não havia sido procurado pelo UFC, mesmo com seu contrato com a companhia perto do fim, Dana White, presidente da organização, tratou de amenizar a situação. O dirigente fez questão de tranquilizar os fãs do camaronês sobre sua permanência no Ultimate.

Em aparição ao programa ‘The Fight with Teddy Atlas’, o mandatário adiantou que, ao contrário do que foi noticiado, teve sim uma conversa com o atual campeão linear do peso-pesado da franquia e se mostrou confiante para um final feliz para ambos.

“Francis e eu nos encontramos outra noite. Tivemos uma boa conversa. E ele não ficará sem contrato se vencer a luta (contra o Gane). Acho que ele tem mais uma luta com a gente depois disso. Acho que Francis e eu tivemos uma boa conversa”, afirmou.

O imbróglio entre Ngannou e UFC também deve-se muito pela relação entre Marquel Martin, agente do atleta, e Dana. Nos últimos meses os dois têm trocado ofensas e, por isso, o futuro do peso-pesado no Ultimate sempre ficou em xeque. Sendo assim, depois de revelar a conversa com o lutador, o cartola da franquia alfinetou seu desafeto.

“Acho que Francis foi enganado por algumas pessoas que não são muito brilhantes. Isso também não ajuda. Quando você tem algumas pessoas atrás de você que não têm a menor ideia do que estão falando. Isso não ajuda a situação”, disparou, antes de concluir.

“Ao contrário da narrativa que dizem por aí, nós tornamos muitas pessoas muito ricas. (Mas) Se você não quer estar aqui,  isso não é divertido para você e definitivamente não é divertido para mim também. Todos são homens e mulheres adultos, e cada um tem que tomar suas próprias decisões na vida”, finalizou o presidente do UFC.

No MMA profissional desde 2013, Francis Ngannou chegou ao topo da divisão em março deste ano, quando nocauteou o então campeão Stipe Miocic, no UFC 260, no segundo round. Este resultado coroou a fase do camaronês, que até superar o americano, havia vencido Curtis Blaydes, Cain Velásquez, Junior ‘Cigano’ e Jairzinho Rozenstruik.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025