UFC

Dana rebate Adesanya após campeão acusar UFC de mentir sobre revanche com Whittaker

Ao que parece, há uma nova polêmica no UFC e ela tem como protagonista Israel Adesanya. Depois da própria companhia divulgar em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), que o nigeriano colocaria seu cinturão peso-médio (84 kg) em jogo contra Robert Whittaker no dia 12 de fevereiro, na edição de número 271, com sede programada para Houston (EUA), o campeão respondeu a publicação acusando a entidade de estar mentindo.

Com um ‘emoji’ de um boné, que em inglês (cap) serve como uma gíria para indicar que alguém está mentindo, Adesanya, implicitamente, negou que o acordo para a revanche contra Whittaker estivesse fechado (veja abaixo ou clique aqui). Questionado sobre o assunto na coletiva de imprensa do UFC 269, no último sábado (11), Dana White – presidente da organização – não escondeu sua irritação com a postura do campeão dos médios.

De forma ríspida, o dirigente afirmou que, caso Adesanya tenha desistido de lutar contra Whittaker, pode encontrar outro oponente. Visivelmente irritado, Dana ainda ressaltou o histórico de transparência da entidade com relação à divulgação de combates e questionou a acusação de que eles teriam mentido sobre a concretização das negociações pela revanche entre os astros do peso-médio.

“Se Adesanya não quer lutar com Whittaker, OK, acho que encontraremos outra luta. Quem se importa? Eu definitivamente não dou a mínima. Você não quer que a luta com Whittaker continue? OK, encontre outra coisa. Por que nós mentiríamos? Quando nós mentimos? Essa luta está se aproximando, nós mentimos sobre isso? São vinte anos e alguma vez mentimos sobre fazer uma luta? Algumas lutas são mais difíceis de realizar do que outras, mas acho que nunca mentimos sobre fazer uma luta. Por que nós mentiríamos sobre essa luta?”, declarou o cartola.

Dono de uma personalidade forte, Israel Adesanya, de 32 anos, é um dos lutadores mais populares do MMA atualmente. O nigeriano se tornou campeão interino e linear do peso-médio do UFC em 2019 e já superou nomes importantes do esporte como Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker e Yoel Romero. Seu cartel é composto por 21 vitórias, sendo 15 por nocaute, e apenas uma derrota.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024