O futuro de Jon Jones no Ultimate segue indefinido. Após travar uma guerra com o presidente Dana White, ao ficar frustrado pela negociação fracassada para encarar Francis Ngannou e por melhor remunerações na organização, o campeão dos meio-pesados (93 kg) ainda não tem data para voltar a lutar. Além de não ter previsão de retorno, ainda é uma incógnita qual divisão o lutador vai atuar.
Em entrevista ao canal ‘The Schmo’, Dana White deu um panorama sobre o que esperar de Jones no Ultimate. De acordo com o cartola, tudo depende de qual será o desejo do americano: permanecer na sua categoria de origem ou subir para o peso-pesado. Caso fique na até 93 kg, o dirigente já adiantou que ‘Bones’ vai dar uma revanche a Dominick Reyes. Caso o atleta suba, o presidente do UFC revelou um leque de opções.
“Se ele continuar no meio-pesado, tem que lutar novamente com Reyes. Você tem que ver a luta contra Reyes novamente. E se ele subir para o peso-pesado, há muitas (lutas) interessantes. Ele poderia lutar contra o (Daniel) Cormier, contra o Stipe (Miocic) dependendo de quem vencer no sábado (no UFC 252). Ele poderia lutar contra Francis Ngannou. Há muitas lutas divertidas para ele no peso-pesado”, disse o presidente.
Jon Jones não luta desde fevereiro deste ano, quando derrotou Dominick Reyes, por decisão unânime dos jurados, no UFC 247 e manteve mais uma vez seu título. Após esse duelo, o americano demonstrou interesse em fazer uma superluta diante de Francis Ngannou, no peso-pesado, mas esbarrou na negociação e, desde então, tem travado uma guerra com o UFC por melhores remunerações. O lutador frustrado com a situação, inclusive, chegou a anunciar que abandonaria o cinturão, mas ainda nada de forma oficial.