Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana projeta retorno de ‘Do Bronx’ ao UFC para outubro, mas faz mistério sobre adversário

Ao que parece, o futuro de Charles Oliveira começa a ser trabalhado pelo UFC. Após finalizar Justin Gaethje no primeiro round, em maio, no Arizona (EUA), o brasileiro, que perdeu o cinturão dos leves (70 kg) por não bater o peso, ganhou o direito de disputar o título, agora vago, na sequência. E, de acordo com Dana White, o importante compromisso deve acontecer em outubro.

É bem verdade que o líder do UFC não confirmou o local e nem contra quem ‘Do Bronx’ deve atuar. Contudo, a imprensa especializada especula que o ex-campeão do peso-leve pode ter como adversário Islam Makhachev, amigo de Khabib Nurmagomedov, em Abu Dhabi (EAU). Vale pontuar que o parceiro de treino de ‘The Eagle’ costuma provocar o brasileiro e o desafia para um duelo valendo o título vago da categoria. O fato da dupla possuir as duas maiores sequências de vitória da divisão também torna o embate possível. Mas, se depender do paulista, seu oponente não vai ser o russo e sim Conor McGregor, já que esta é a luta dos seus sonhos.

“Charles provavelmente vai lutar em outubro. Eu já tenho lutas feitas até 8 de outubro. Provavelmente, outubro ou novembro”, declarou o cartola, em entrevista ao site ‘Yahoo! Sports’.

Atualmente, a possível luta entre Charles Oliveira e Islam Makhachev é uma das mais pedidas por parte dos fãs de MMA. ‘Do Bronx’ e o amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov são dois dos principais nomes do peso-leve do UFC. O brasileiro, ex-campeão da categoria, é o líder do ranking dela e possui 11 vitórias seguidas. Já o russo é dono do quarto lugar na tabela de classificação e está embalado com dez triunfos consecutivos.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC