UFC

Dana prega cautela com retorno de Prochazka e promete: “Voltará em disputa de título”

Depois de abdicar do cinturão dos meio-pesados (93 kg) em dezembro do ano passado, em virtude de uma grave lesão sofrida no ombro que o obrigou a passar pela mesa de cirurgia, Jiri Prochazka viu o americano Jamahal Hill – com uma vitória sobre Glover Teixeira no UFC Rio, no dia 21 de janeiro – ser coroado como novo rei da categoria. O tcheco, então, decidiu marcar território e enviou uma mensagem para ‘Sweet Dreams’, alertando para um futuro embate entre eles. Porém, Dana White trata a volta do lutador europeu com mais cautela.

Ciente da gravidade da lesão sofrida por Prochazka e do longo período de recuperação necessário para que o ex-campeão possa voltar ao octógono mais famoso do mundo em suas melhores condições físicas e técnicas, o presidente do UFC descartou a possibilidade de pressioná-lo por um retorno mais rápido do que o previsto. Sendo assim, Dana tranquiliza ‘Denisa’, como Jiri é conhecido.

“Eu não estou fazendo pressão para que ele retorne. Quero que ele leve quanto tempo precisar (para se recuperar), e eu não quero que ele force aquele ombro. Eu não quero que ele sinta que existe um prazo para a volta dele. O prazo é assim que ele estiver 100% saudável. Não quero que ele precipite ou apresse essa volta”, afirmou Dana, na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 68, no último sábado (4).

O dirigente ainda deixou claro que só pretende escalar o lutador tcheco para um novo compromisso quando o mesmo estiver completamente recuperado fisicamente e, portanto, não cravou que seu próximo adversário será, de fato, Jamahal Hill, atual detentor do cinturão até 93 kg do Ultimate. Por outro lado, Dana prometeu que, independentemente do rival, Prochazka voltará ao octógono em uma disputa pelo título.

“Sim, quer dizer, se ele estiver pronto, mas eu não quero que ele sinta que precisa estar pronto para pegar essa luta (contra Jamahal Hill). Seja quem for que estiver com o título quando ele estiver 100% saudável, essa luta vai estar esperando por ele”, finalizou o presidente do UFC.

Ex-campeão do RIZIN, Jiri Prochazka chegou ao UFC em 2020 e, desde então, venceu os três compromissos que disputou, todos eles pela via rápida. Na sua última apresentação, em junho do ano passado, ‘Denisa’ derrotou o brasileiro Glover Teixeira, por finalização, e conquistou o cinturão dos meio-pesados do Ultimate, que posteriormente foi vago pelo próprio tcheco após se lesionar gravemente, já que a previsão é que ele fique um longo período afastado das competições.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026