UFC

Dana prega cautela com retorno de Prochazka e promete: “Voltará em disputa de título”

Depois de abdicar do cinturão dos meio-pesados (93 kg) em dezembro do ano passado, em virtude de uma grave lesão sofrida no ombro que o obrigou a passar pela mesa de cirurgia, Jiri Prochazka viu o americano Jamahal Hill – com uma vitória sobre Glover Teixeira no UFC Rio, no dia 21 de janeiro – ser coroado como novo rei da categoria. O tcheco, então, decidiu marcar território e enviou uma mensagem para ‘Sweet Dreams’, alertando para um futuro embate entre eles. Porém, Dana White trata a volta do lutador europeu com mais cautela.

Ciente da gravidade da lesão sofrida por Prochazka e do longo período de recuperação necessário para que o ex-campeão possa voltar ao octógono mais famoso do mundo em suas melhores condições físicas e técnicas, o presidente do UFC descartou a possibilidade de pressioná-lo por um retorno mais rápido do que o previsto. Sendo assim, Dana tranquiliza ‘Denisa’, como Jiri é conhecido.

“Eu não estou fazendo pressão para que ele retorne. Quero que ele leve quanto tempo precisar (para se recuperar), e eu não quero que ele force aquele ombro. Eu não quero que ele sinta que existe um prazo para a volta dele. O prazo é assim que ele estiver 100% saudável. Não quero que ele precipite ou apresse essa volta”, afirmou Dana, na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 68, no último sábado (4).

O dirigente ainda deixou claro que só pretende escalar o lutador tcheco para um novo compromisso quando o mesmo estiver completamente recuperado fisicamente e, portanto, não cravou que seu próximo adversário será, de fato, Jamahal Hill, atual detentor do cinturão até 93 kg do Ultimate. Por outro lado, Dana prometeu que, independentemente do rival, Prochazka voltará ao octógono em uma disputa pelo título.

“Sim, quer dizer, se ele estiver pronto, mas eu não quero que ele sinta que precisa estar pronto para pegar essa luta (contra Jamahal Hill). Seja quem for que estiver com o título quando ele estiver 100% saudável, essa luta vai estar esperando por ele”, finalizou o presidente do UFC.

Ex-campeão do RIZIN, Jiri Prochazka chegou ao UFC em 2020 e, desde então, venceu os três compromissos que disputou, todos eles pela via rápida. Na sua última apresentação, em junho do ano passado, ‘Denisa’ derrotou o brasileiro Glover Teixeira, por finalização, e conquistou o cinturão dos meio-pesados do Ultimate, que posteriormente foi vago pelo próprio tcheco após se lesionar gravemente, já que a previsão é que ele fique um longo período afastado das competições.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025