UFC

Dana perde a paciência e rebate críticas por presentear youtuber com R$ 1,3 milhão

Dana White simplesmente perdeu a paciência com seus críticos. Em julho, o líder do UFC protagonizou uma polêmica ao presentear o youtuber Kyle Forgeard, membro do grupo ‘Nelk Boys’, com uma quantia de dinheiro extravagante e tal atitude não foi bem recebida por parte da comunidade do MMA. No entanto, ao participar do programa ‘The Pat McAfee Show’, o cartola deixou claro não estar arrependido.

Dana deu 250 mil dólares (cerca de R$ 1,3 milhão) para o youtuber como presente de aniversário. Sendo assim, imediatamente, uma parcela dos fãs e dos lutadores ficou surpresa com a postura do líder do UFC. Vale destacar que o empresário sofre constantes críticas pela forma autoritária com que lidera a organização e como lida com a questão da remuneração dos atletas. Tanto que parte dos profissionais exige melhores salários.

Ciente da repercussão negativa de seu ato, o homem de negócios se defendeu e respondeu seus detratores de forma dura. Irritado, Dana sinalizou que a imprensa e seus haters criaram polêmica à toa, já que nunca foram donos do seu patrimônio. O cartola foi além e deu a entender que o arrependimento foi não ter dado uma quantia maior ao amigo.

“Deixe-me esclarecer isso. Primeiro de tudo, todas essas pessoas na internet, vão se f***. Gasto meu dinheiro da forma como quero gastar. Cuide da sua própria m*** de negócios. Número dois, se você olhar para o que Kyle e os Nelk Boys fizeram, esses garotos nunca me pediram nada, nunca, e não poderiam ser pessoas melhores. Kyle fez tantas coisas por mim. Acredite, os 250 mil dólares que lhe dei de aniversário não cobrem a quantidade de coisas que aquele garoto fez por mim. Portanto, não conte o dinheiro dos outros e cuide da p*** da sua vida. Muito disso é impulsionado pela mídia desprezível do MMA. Então, o que acontece é que eles agem como se houvesse um cofre enorme nos escritórios do UFC que diz ‘Pagamento dos lutadores’, vou lá e pego o que quiser do pagamento dos lutadores. Não, seus pedaços de m***, isso é dinheiro que ganhei ao longo de uma carreira inteira e vou gastá-lo da maneira que quiser. O que os deixa loucos é que eles não sabem sobre nosso negócio. Eu não digo nada a essas pessoas, nunca. Não digo nada, porque não os suporto e não confio neles”, declarou o cartola.

O fato de Dana White presentear o youtuber com um grande quantia de dinheiro reacende a polêmica discussão sobre os salários que o UFC oferece aos seus profissionais. Inclusive, não são apenas atletas menos conhecidos que reclamam. Pelo contrário, ícones do MMA como Francis Ngannou, Jon Jones, entre outros estão em rota de colisão com a companhia, porque se sentem desvalorizados nela. Não à toa, Jake Paul, astro da internet, defende os lutadores e é um dos maiores críticos do cartola e da empresa por julgar o sistema de pagamento como baixo.

Matérias Recentes

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024