A ausência de Joe Rogan da cabine de comentários do UFC 271, realizado no último sábado (12), em Houston (EUA), gerou uma onda de especulações sobre os motivos que levaram ao afastamento do profissional de sua função. Mas, de acordo com Dana White, presidente do Ultimate, nenhum dos rumores é verdadeiro.
Questionado sobre o assunto na coletiva de imprensa pós-show, Dana afirmou que Rogan poderia ter atuado como um dos comentaristas do UFC 271 caso quisesse, e sugeriu aos jornalistas perguntarem ao próprio analista o motivo de sua ausência.
“Não teve conflito de agendas. Joe Rogan não trabalhou esta noite (sábado). Joe Rogan poderia ter trabalhado esta noite. Sim, Joe Rogan, eu não sei o que Joe Rogan teve que fazer. Vocês vão ter que perguntar para Joe Rogan, mas não teve isso de: ‘Joe não poderia trabalhar’, ou algo do tipo. Eu sei que isso saiu. É pura mentira”, declarou Dana White.
Vale lembrar que, recentemente, Joe Rogan viu seu nome ser envolvido em algumas polêmicas. Dono de um dos podcasts mais bem-sucedidos do mundo, o ‘The Joe Rogan Experience’, o comentarista foi bastante criticado por receber em seu programa indivíduos com opiniões anti-vacina em meio à pandemia de COVID-19. Além disso, registros antigos do funcionário do UFC utilizando expressões de cunho racista vieram à tona, pelos quais o profissional teve que se desculpar publicamente.
Por conta de toda essa turbulência, muito se especulou sobre um possível veto da Disney – dona da ESPN, parceira de transmissão do UFC – à participação de Rogan nos eventos. Outro rumor ventilado para explicar sua ausência do UFC 271 foi um hipotético conflito de agendas entre a data do show e algum outro compromisso do comentarista.