UFC

Dana mostra interesse em luta entre Yair e Emmett pelo cinturão interino dos penas

A luta entre Brian Ortega e Yair Rodriguez terminou de forma decepcionante, porém colocou o vencedor em boa situação no peso-pena (66 kg) do UFC. No evento realizado no último sábado (16), em Nova York (EUA), o mexicano venceu o combate, já que ‘T-City’, número dois no ranking da categoria, se lesionou e, assim, seguiu rumo ao topo da divisão. Presente ao show, Dana White indicou que ‘El Pantera’ deve ter um confronto grandioso na sequência.

Na coletiva de imprensa pós-show, o cartola revelou que o UFC pode criar um cinturão interino no peso-pena e escalar Yair para disputá-lo. E a informação não chegou a surpreender, já que Alexander Volkanovski, rei da divisão, informou que lesionou a mão em sua mais recente aparição no octógono, quando venceu Max Holloway pela terceira vez. Como o australiano deve se afastar por tempo indeterminado para se recuperar, Dana se mostrou favorável a elevar o mexicano a tal status, tendo, possivelmente, Josh Emmett como oponente. Vale pontuar que ‘El Pantera’ e o americano estão na terceria e quarta posições no ranking da categoria.

“É chato, é uma droga. É um esporte duro e essas coisas acontecem. Parecia que estava se caminhando para ser uma grande luta, mas essas coisas vão acontecer. O que você vai fazer? É complicado. Todo cara acha que deveria ser o próximo a disputar o título, mas veremos o que acontece. Não há dúvida de que Emmett é um desses caras. Acho que Volkanovski vai fazer uma cirurgia na mão. Acho que há algo errado com a mão dele. Você está perguntando se uma luta entre Yair e Emmett pelo título interino é uma possibilidade? Eu gosto. Não odeio isso”, declarou o cartola.

Aos 29 anos, Yair Rodríguez é um dos grandes nomes do peso-pena do UFC. O mexicano estreou na organização em 2014 e, desde então, acumulou nove vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Atualmente, ‘El Pantera’ se encontra na terceira posição no ranking da categoria, mas deve assumir o segundo lugar na próxima atualização. Seus principais triunfos foram sobre BJ Penn, Brian Ortega, Chan Sung Jung, Dan Hooker e Jeremy Stephens.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024