UFC

Dana minimiza ausência de Jon Jones no UFC: “Não vou pressionar para ele lutar”

Ao que parece, a relação entre Dana White e Jon Jones segue, no mínimo, estranha. É bem verdade que a dupla parou de discutir publicamente, porém ainda há certo distanciamento. Tanto que isto ficou claro na última terça-feira (21), na coletiva de imprensa pós-Contender Series, realizada em Las Vegas (EUA). Nela, o líder do UFC foi questionado pelos jornalistas presentes sobre o futuro de ‘Bones’ e respondeu de forma curta e grossa.

Após a realização do programa que revela novos talentos para o UFC, Dana informou que o planejamento segue o mesmo, ou seja, Jones deve retornar à ação apenas em 2022. Apesar do constante apelo de parte dos fãs para ‘Bones’ lutar ainda na atual temporada, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) foi quem estipulou tal data e se mostrou irredutível quanto a voltar a atuar antes de tal período.

Além disso, Dana também deixou claro que não vai pressionar Jones para lutar no UFC. Recentemente, o homem de negócios frisou que os atletas que almejam atuar vão permanecer em atividade e que os profissionais que desejam ficar afastados não serão punidos por isso, porém pouco se importa com os mesmos. ‘Bones’ integra, justamente, o segundo grupo.

“Se eu encontrar com ele, vou encontrar com ele. Acho que sei onde ele está. Ele disse que vai lutar no próximo ano. Não vou pressionar para ele lutar, se é isso que você está me pedindo”, decretou o cartola.

O momento de Jon Jones no UFC não é bom e seu futuro na organização é incerto. Após anunciar que subiria para o peso-pesado, ‘Bones’ focou em sua preparação e, visivelmente, seu corpo sofreu mudanças. Dessa forma, o retorno do lutador aos meio-pesados, categoria que dominou, é inviável. Com esse cenário, para permanecer na atual divisão e disputar o título dela, o americano terá que aceitar o valor que Dana White está disposto a pagar ou convencer o cartola a valorizar seu passe, algo que parece improvável.

Matérias Recentes

Flamengo vs Botafogo! Pantoja e Erceg levam rivalidade do futebol para o UFC Rio

Atração principal do UFC Rio, a disputa entre Alexandre Pantoja e Steve Erceg ganhou um…

01/05/2024

José Aldo explica encarada tensa com rival no UFC Rio: “Quanto mais apimentar, melhor”

Ao longo de sua carreira, José Aldo raramente se envolveu em polêmicas com adversários, mas…

01/05/2024

Clima pesado! José Aldo protagoniza encarada tensa com rival no UFC Rio; veja

José Aldo retorna à ação neste sábado (4), no Rio de Janeiro, e mostra que…

01/05/2024

Caio Borralho promete nocautear no UFC Rio e ‘calar’ críticos

No UFC Rio, Caio Borralho não visa apenas dar continuidade ao seu bom momento na…

01/05/2024

Rival de Aldo se mostra animado para ouvir grito de ‘uh vai morrer’ da torcida no UFC Rio

Neste sábado (4), Jonathan Martinez enfrentará o maior desafio de sua carreira, no co-main event…

01/05/2024

Petrino elogia Poatan, mas projeta duelo brasileiro pelo cinturão: “Lugar que quero ocupar”

Um dos destaques do UFC, Vitor Petrino luta neste sábado (4), no Rio de Janeiro, contra…

01/05/2024