Ao que parece, o futuro do peso-leve (70 kg) do UFC está bem encaminhado. Neste sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), Charles Oliveira enfrenta Islam Makhachev na luta principal do show pelo título vago da divisão. Dessa forma, o vencedor do combate vai se tornar campeão da categoria e tanto ‘Do Bronx’, quanto o russo já sabem o que pode estar por vir em seguida. De acordo com Dana White, Alexander Volkanovski deve entrar em rota de colisão com o brasileiro ou com o amigo de Khabib Nurmagomedov.
Dana indicou o rei do peso-pena (66 kg) do UFC como provável desafiante ao cinturão do peso-leve contra o novo campeão da categoria, que sai da disputa entre Charles e Makhachev. Vale destacar que o australiano confirmou sua presença na edição de número 280, deste sábado, e, mesmo sem a confirmação da companhia, afirmou ser o reserva imediato da luta principal envolvendo ‘Do Bronx’ e Islam. Como ‘The Great’ já manifestou o desejo de conquistar dois cinturões diferentes na empresa, realizou quatro defesas de título até 66 kg e passou a liderar o ranking peso-por-peso, ao que parece, a alta cúpula do Ultimate resolveu premiá-lo com uma oportunidade rara e histórica.
“Bem, faz sentido. Faz sentido”, declarou o cartola, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Barstool Sports’.
Alexander Volkanovski, de 34 anos, domina o peso-pena do UFC. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em quatro oportunidades. Atualmente, além de liderar a divisão, ‘The Great’ também se encontra na primeira posição no ranking peso-por-peso da empresa. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes). O atleta atuou pela última vez em julho, quando dominou ‘Blessed’, seu rival, na trilogia.