No próximo dia 10 de setembro, Khamzat Chimaev e Nate Diaz lideram o UFC 279 em um duelo carregado de expectativa do mundo do MMA. Com um ‘hype’ gigantesco por conta das grandes performances na companhia, o russo agora tem a chance de ouro de carimbar seu passaporte de vez por uma disputa de cinturão dos meio-médios (77 kg). Pelo menos foi o que adiantou Dana White.
Em coletiva de imprensa após o Contender Series, realizado na última terça-feira (16), o mandatário da organização revelou seu plano de colocar Chimaev pelo cinturão da categoria se o mesmo vencer Nate Diaz e Kamaru Usman derrotar Leon Edwards, em duelo que vai acontecer neste sábado pelo UFC 278.
“Nunca faço isso, mas é justo dizer que se ele (Chimaev) vencer, essa é a luta a ser feita (na sequência). Ele (Usman) já derrotou todo mundo duas vezes no topo, então sim, isso faz sentido. (Usman vs Chimaev) é enorme, especialmente se ele vencer a luta de Nate”, afirmou o cartola.
Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, possui cinco lutas no UFC e ainda está invicto na organização. Após superar John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang em sequência, e todos pela via rápida (nocaute ou finalização), o russo conheceu seu primeiro triunfo na carreira por pontos sobre Gilbert ‘Durinho’.
Por outro lado, Kamaru Usman ainda está invicto na organização, onde atua desde 2015, após 15 compromissos. O nigeriano sagrou-se campeão dos meio-médios em 2019 e já possui cinco defesas de título, sendo a última delas realizada em novembro de 2021, quando superou o americano Colby Covington, por decisão unânime dos jurados.