Desde que Petr Yan conquistou o cinturão peso-galo (61 kg) do UFC em julho deste ano, Dana White – presidente do Ultimate – evitava confirmar o adversário na primeira defesa de título do russo. Mas, ao que tudo indica, Aljamain Sterling – número dois no ranking da categoria – deve ser o próximo desafiante à cinta da divisão.
Depois de muito suspense, o dirigente finalmente indicou o americano de ascendência jamaicana como o próximo da fila. Em entrevista à ‘ESPN’ americana no último sábado (22), Dana evitou cravar a confirmação do duelo, mas deixou claro que Sterling deve ser o primeiro a tentar destronar o Petr Yan.
“Muito provavelmente vai ser o Sterling (o próximo desafiante ao cinturão peso-galo)”, declarou White, que deu resposta similar ao ser questionado sobre o assunto na coletiva de imprensa após o UFC Las Vegas 7.
Invicto no Ultimate após sete combates, Petr Yan conquistou o cinturão dos galos ao derrotar José Aldo por nocaute técnico no UFC 251, realizado em julho deste ano, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Por sua vez, Aljamain Sterling soma cinco triunfos consecutivos, sendo os dois últimos sobre Pedro Munhoz e Cory Sandhagen, ambos atletas presentes no top 5 da categoria.