UFC

Dana ignora McGregor e sinaliza que próxima luta de Holloway será contra Volkanovski

Ao que parece, o futuro de Max Holloway no UFC está sacramentado. Antes de atuar contra Yair Rodríguez, na edição ‘Vegas 42’, realizada no último sábado (13), o ex-campeão do peso-pena (66 kg) da companhia expressou o interesse em encarar Conor McGregor novamente e, após sua vitória e conquista do bônus de ‘luta da noite’, voltou a mencionar ‘Notorious’ como alvo, mas Dana White frustrou seus planos.

Na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 42, o líder da maior organização de MMA do mundo vetou qualquer possibilidade de Holloway enfrentar McGregor pela segunda vez em um futuro próximo. É bem verdade que ‘Blessed’ e ‘Notorious’, constantemente, discutem de forma pública sobre quem tem o melhor boxe da companhia e se mostram abertos a realizar um novo encontro no octógono, mas como o astro irlandês ainda se recupera da lesão sofrida diante de Dustin Poirier, em julho, Dana é contra a revanche entre os atletas.

Por outro lado, o cartola praticamente definiu que Holloway vai protagonizar a aguardada trilogia com Alexander Volkanovski, campeão do peso-pena e seu maior rival no esporte, valendo o título da categoria. Mesmo com ‘The Great’ tendo duas vitórias sobre ‘Blessed’, Dana indicou que o antigo rei da divisão fez por merecer uma nova chance de disputar o cinturão dela contra o rival, até porque o segundo duelo protagonizado pela dupla, realizado em 2020, gerou bastante discussão na comunidade do MMA por conta da decisão dividida dos juízes a favor do australiano.

“As lutas foram muito próximas. Holloway simplesmente luta e faz uma performance como essa. Este é apenas um cara que Volkanovski terá que simplesmente tirar do caminho, encarar de novo. Não sei o que está por vir para Holloway, mas faz sentido vê-lo lutar com Volkanovski novamente. McGregor não. McGregor ainda está machucado. Falar sobre ele é bobagem”, declarou o líder do UFC.

Max Holloway, de 29 anos, se tornou campeão do peso-pena do UFC em 2017, quando nocauteou José Aldo, em pleno Brasil, e defendeu o cinturão ao vencer o manauara pelo mesmo modo na revanche. Durante seu reinado, ‘Blessed’ também superou Brian Ortega e Frankie Edgar. O havaiano só perdeu o título da categoria ao encontrar Alexander Volkanovski, em 2019. Na ocasião, o atleta foi derrotado por decisão unânime e, no segundo embate com o rival, levou a pior por decisão dividida. Em busca de uma nova oportunidade de diminuir a vantagem de ‘The Great’, o profissional passou por Calvin Kattar e Yair Rodríguez em 2021, conquistando os bônus de ‘luta da noite’ em suas recentes aparições no octógono.

Matérias Recentes

Baixinho? Arman Tsarukyan ironiza Ilia Topuria em vídeo de treino

Arman Tsarukyan voltou a movimentar os bastidores da divisão dos leves (70 kg) do UFC…

07/01/2026

Site volta atrás e restabelece cartel invicto de Michael Morales

Diante da grande repercussão dentro da comunidade das lutas nas redes sociais, o site 'Tapology'…

07/01/2026

Manel Kape relembra discussão com Adesanya no UFC 293: “Tamanho não é documento”

Manel Kape ficou conhecido por ser um lutador de personalidade forte longe dos octógonos. E…

07/01/2026

Derrota antiga vem à tona e coloca em xeque invencibilidade de Michael Morales no MMA

Um dos mais promissores lutadores da atualidade, o equatoriano Michael Morales viu seu nome ser…

07/01/2026

Paddy Pimblett questiona nível de enfrentamento de Arman Tsarukyan no UFC

Quando Dana White anunciou que Paddy Pimblett e Justin Gaethje duelariam pelo cinturão interino dos…

07/01/2026

Jiri Prochazka freia especulações sobre duelo contra Carlos Ulberg

Jiri Prochazka usou as redes sociais para esclarecer rumores recentes envolvendo seu futuro no UFC.…

07/01/2026