UFC

Dana ignora McGregor e sinaliza que próxima luta de Holloway será contra Volkanovski

Ao que parece, o futuro de Max Holloway no UFC está sacramentado. Antes de atuar contra Yair Rodríguez, na edição ‘Vegas 42’, realizada no último sábado (13), o ex-campeão do peso-pena (66 kg) da companhia expressou o interesse em encarar Conor McGregor novamente e, após sua vitória e conquista do bônus de ‘luta da noite’, voltou a mencionar ‘Notorious’ como alvo, mas Dana White frustrou seus planos.

Na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 42, o líder da maior organização de MMA do mundo vetou qualquer possibilidade de Holloway enfrentar McGregor pela segunda vez em um futuro próximo. É bem verdade que ‘Blessed’ e ‘Notorious’, constantemente, discutem de forma pública sobre quem tem o melhor boxe da companhia e se mostram abertos a realizar um novo encontro no octógono, mas como o astro irlandês ainda se recupera da lesão sofrida diante de Dustin Poirier, em julho, Dana é contra a revanche entre os atletas.

Por outro lado, o cartola praticamente definiu que Holloway vai protagonizar a aguardada trilogia com Alexander Volkanovski, campeão do peso-pena e seu maior rival no esporte, valendo o título da categoria. Mesmo com ‘The Great’ tendo duas vitórias sobre ‘Blessed’, Dana indicou que o antigo rei da divisão fez por merecer uma nova chance de disputar o cinturão dela contra o rival, até porque o segundo duelo protagonizado pela dupla, realizado em 2020, gerou bastante discussão na comunidade do MMA por conta da decisão dividida dos juízes a favor do australiano.

“As lutas foram muito próximas. Holloway simplesmente luta e faz uma performance como essa. Este é apenas um cara que Volkanovski terá que simplesmente tirar do caminho, encarar de novo. Não sei o que está por vir para Holloway, mas faz sentido vê-lo lutar com Volkanovski novamente. McGregor não. McGregor ainda está machucado. Falar sobre ele é bobagem”, declarou o líder do UFC.

Max Holloway, de 29 anos, se tornou campeão do peso-pena do UFC em 2017, quando nocauteou José Aldo, em pleno Brasil, e defendeu o cinturão ao vencer o manauara pelo mesmo modo na revanche. Durante seu reinado, ‘Blessed’ também superou Brian Ortega e Frankie Edgar. O havaiano só perdeu o título da categoria ao encontrar Alexander Volkanovski, em 2019. Na ocasião, o atleta foi derrotado por decisão unânime e, no segundo embate com o rival, levou a pior por decisão dividida. Em busca de uma nova oportunidade de diminuir a vantagem de ‘The Great’, o profissional passou por Calvin Kattar e Yair Rodríguez em 2021, conquistando os bônus de ‘luta da noite’ em suas recentes aparições no octógono.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025