UFC

Dana explica ter desconsiderado contratação de parceiro de Do Bronxs no Contender

Parceiro de treino de Charles ‘Do Bronxs’, Marco Túlio Silva Costa viveu um mix de emoções na última terça-feira (29), em Las Vegas (EUA). Ao atuar no reality show ‘Contender Series’, o brasileiro venceu Yousri Belgaroui, ex-rival e atual sparring de Alex ‘Poatan’, por decisão unânime, mas, apesar do resultado positivo, não foi contratado pelo UFC. Após a realização do programa, Dana White explicou o motivo de ‘ignorar’ o triunfo do atleta.

Na luta, Marco conseguiu anular a trocação de Belgaroui, especialista no setor, e o venceu sem muitos problemas. Mas, como o brasileiro não finalizou ou nocauteou o adversário, sua chance de integrar o UFC via ‘Contender Series’ ficou comprometida. De acordo com Dana, quando um lutador é escalado para atuar no programa, deve fazer de tudo para aproveitar tal chance e dar um show no octógono, mesmo que não consiga o triunfo pela via rápida. Justamente por isso, o cartola, ciente da qualidade do atleta, indicou que esperava mais do mesmo em ação e, assim, não sentiu a obrigação de contratá-lo para o UFC. De todo modo, o líder da liga não fechou as portas para Marco.

“10-1, brasileiro, preciso de novas estrelas brasileiras e temos um evento chegando em São Paulo, mas eu simplesmente não vi esta noite. O cara é durão, pode lutar, mas só não me fez dizer que tenho que contratá-lo. Ele tem a experiência, mas, quando você vem aqui, tem que me fazer dizer, ‘Preciso ter esse cara no UFC’. Você pode ser talentoso, mas esta é a sua única chance, uma noite. Esta folha é tudo que sei sobre você, não leio nada antes. Quando as lutas acontecem, você me mostra quem você é, nada disso significa m*** nenhuma para mim. Se você está aqui, tem um ótimo cartel, fez grandes coisas, então me mostre. Terça-feira é a noite para me mostrar quem você é e o que você tem, me faça dizer sim”, declarou o cartola.

Registro de Marco Túlio no MMA

Marco Túlio Silva Costa, de 29 anos, é uma promessa do MMA nacional que visa atuar nas grandes organizações do esporte. O brasileiro iniciou sua trajetória na modalidade em 2017, venceu dez lutas, sendo sete pela via rápida (seis por nocaute e uma por finalização) e perdeu uma. Antes de atuar no ‘Contender Series’, o atleta competiu pelo LFA. Seu maior triunfo foi sobre Yousri Belgaroui.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025