Categorias: UFC

Dana exalta papel do corner na vitória de Poatan no UFC 281: “Coisa de filme”

Quem acompanha os esportes de combate já está acostumado com o trabalho dos corners dos lutadores durante os intervalos entre rounds, que muitas vezes é vital para o resultado final, seja positivo ou negativo, de uma luta. Mas até quem já está nesse meio há décadas se impressionou com o desempenho dos treinadores de Alex ‘Poatan’ na luta principal do UFC 281, que consagrou o brasileiro como novo campeão peso-médio (84 kg) da organização. Como foi o caso de Dana White, presidente do Ultimate há mais de 20 anos.

Com o ex-kickboxer visivelmente em desvantagem na pontuação após quatro rounds disputados contra o então campeão Israel Adesanya, o corner de Poatan – encabeçado por Glover Teixeira, Fernely Feliz e Plinio Cruz – optou pela sinceridade na hora de instruir o lutador, uma postura que nem sempre é a escolhida pelos profissionais que ocupam essa posição, e deu um choque de realidade no paulista. Firmes em seu discurso, os treinadores alertaram Alex de sua derrota parcial no confronto e pediram senso de urgência no quinto assalto.

E o apelo motivacional deu certo. Poatan voltou mais agressivo no último round da disputa e, restando três minutos para o final, conseguiu chegar à vitória por nocaute técnico sobre o nigeriano, garantindo a conquista do cinturão peso-médio do UFC. O trabalho feito pelos treinadores impressionou Dana White, que exaltou e comparou a cena a um trecho de filme, em conversa com os jornalistas na entrevista coletiva pós-UFC 281, no sábado (12), em Nova York (EUA).

“Eu não sei se vocês tinham fones de ouvido, mas o corner de Pereira naquele round parecia uma coisa tirada diretamente de um filme. Eu queria ouvir como seria o trabalho do corner seria. Então, eu coloquei os fones de ouvido e um dos seus treinadores, eu não sei quem foi, estava tipo: ‘Você está perdendo essa p*** de luta, você precisa nocauteá-lo nesse round, você tem que andar para frente, você tem que lançar muitos socos, você tem que lançar combinações, solte suas mãos c***… Você vai ser campeão mundial em cinco minutos’. E depois ele levanta, vai lá e … Foi realmente tirado diretamente de um filme”, exaltou o presidente do UFC.

Após ajudar Alex Poatan a conquistar o cinturão dos pesos-médios do Ultimate, Glover Teixeira, um dos membros do corner do paulista no último sábado, volta novamente suas atenções para seu próximo compromisso dentro do cage. No dia 10 de dezembro, o veterano fará a revanche contra Jiri Prochazka, no main event do UFC 282, em Las Vegas (EUA), de olho em recuperar o título dos meio-pesados (93 kg) da organização.

Matérias Recentes

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024