UFC

Dana exalta Adesanya após vitória histórica sobre Poatan no UFC: “Ele é especial”

Israel Adesanya prometeu que iria impressionar na revanche contra Alex Pereira no MMA e cumpriu sua palavra. No UFC 287, evento realizado no último sábado (8), na Flórida (EUA), o nigeriano nocauteou ‘Poatan’ no segundo round, venceu o rival pela primeira vez na carreira e reconquistou o cinturão do peso-médio (84 kg). Após testemunhar a vitória histórica do astro do esporte, Dana White o encheu de elogios.

Na coletiva de imprensa pós-evento, Dana exaltou Adesanya pela atuação contra ‘Poatan’ e também por seu comportamento no pré-luta. Para o show, o nigeriano chegou pressionado, questionado e até desacreditado por parte da comunidade do MMA por perder três lutas para o rival, sendo duas no kickboxing e uma no UFC. No entanto, o astro do esporte não se abalou e, com o semblante sério e dando respostas curtas, mas firmes, mostrava o quão focado e preparado estava para a nova batalha.

Tanto que o atleta ignorou o retrospecto negativo diante do desafeto, o tamanho e a força do mesmo e conseguiu sua redenção no segundo round, ao aplicar um nocaute brutal, deixando o brasileiro estirado no chão. Impressionado com o desempenho do nigeriano, que lhe rendeu um dos bônus de ‘Performance da Noite’, Dana o classificou como um profissional especial, diferente dos demais e, não à toa, chegou ao patamar de estrela dos esportes de combate. De acordo com o cartola, Israel mostra que além da já conhecida qualidade em pé, também é forte mentalmente.

“Foi uma guerra absoluta. Adesanya nunca recusa uma luta. Na hora de lutar contra Alex, ele estava pronto. Adesanya vai lutar contra qualquer um, em qualquer lugar, a qualquer hora. O cara gosta de lutar três vezes mesmo tendo o cinturão. Muitos desses caras conseguem o cinturão, começam a ganhar muito dinheiro, lutam duas vezes, caem para uma, mas ele não. Ele é especial, é diferente. Você conhece alguns desses caras que são realmente verdadeiros lutadores e é isso que ele é. Ele adora lutar, se provar e se desafiar. Ele é um cara único, como ele é mentalmente forte. Ele acredita muito em si e está disposto a se testar contra o cara que o venceu três vezes. Ele luta e o nocauteia violentamente. É simplesmente incrível”, declarou o cartola.

Adesanya marca época no peso-médio do UFC

Israel Adesanya, de 33 anos, reconquistou o status de campeão dos médios no UFC 287 e provou ser um dos lutadores mais dominantes na história da categoria. O astro do MMA virou dono do título da divisão em 2019 e o defendeu cinco vezes, vencendo Yoel Romero, Paulo ‘Borrachinha’, Marvin Vettori, Robert Whittaker e Jared Cannonier. Após nocautear Alex ‘Poatan’, o nigeriano inicia seu segundo reinado no peso.

Matérias Recentes

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024