UFC

Dana enxerga cenário que pode fazer Cormier desistir da aposentadoria após UFC 252

Apesar de Daniel Cormier ter deixado claro sua intenção de se aposentar após o terceiro capítulo da trilogia contra Stipe Miocic, marcado para acontecer neste sábado (15), na luta principal do UFC 252, em Las Vegas (EUA), Dana White não parece convencido de que este será o caso realmente. Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o presidente do Ultimate ponderou que existem cenários que podem levar o veterano a desistir de sua decisão.

O ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e dos pesos-pesados, de 41 anos – que já havia declarado há alguns meses que pretende pendurar as luvas depois da disputa pelo título da divisão contra Miocic, independentemente do resultado do combate – voltou a ser enfático sobre o assunto na coletiva de imprensa para o UFC 252, realizada na última quinta-feira (13), em Las Vegas. Porém, para Dana White, uma vitória de ‘DC’, acompanhada por uma grande apresentação, pode abrir as portas para uma mudança de pensamento do americano. O dirigente ainda vê com desconfiança uma aposentadoria de Cormier em caso de derrota, já que o lutador sairia em baixa.

“Não, não é (a última luta de Cormier)”, respondeu Dana, quando questionado o que passa em sua cabeça quando ouve o peso-pesado cravando sua aposentadoria depois do compromisso de sábado.”Obviamente vai depender de como a luta vai se desenvolver na noite de sábado. Se Cormier vencer com uma apresentação espetacular, essa não vai ser a última luta dele. E o conhecendo como eu conheço, se ele perder, então ele vai pensar: ‘Eu não posso ir embora assim'”, analisou o presidente do UFC.

“Você me conhece. Quando as pessoas começam a falar sobre aposentadoria, eu acho que eles devem (se aposentar). Stipe, que as pessoas estavam dizendo que provavelmente ia se aposentar depois dessa luta também, mas ele esmagou isso nessa noite. Eu acho que nenhum dos dois deve se aposentar. Eles são dois dos melhores do mundo, e eles ainda têm muito guardado neles. Mas vamos ver. Nós vamos ver como a luta se desenrola no sábado”, concluiu.

O terceiro embate entre Miocic e Cormier lidera o card do UFC 252, programado para acontecer neste sábado na cidade de Las Vegas (EUA). Na mesma noite, os brasileiros Junior ‘Cigano’, Herbert Burns, ‘Livinha’ Souza e Virna Jandiroba representam o país no octógono.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024