UFC

Dana encerra discussão sobre Nick Diaz enfrentar Usman: “Só um idiota faria isso”

Nick Diaz mal voltou ao UFC e já causou tumulto nos meio-médios (77 kg). Na edição de número 266, que acontece neste sábado (25), em Las Vegas (EUA), o ‘bad boy’ fará seu retorno triunfal após seis anos de afastamento contra Robbie Lawler, mas já está de olho em um possível embate com Kamaru Usman, campeão da categoria. Contudo, o veterano terá trabalho para convencer Dana White a realizar tal duelo.

Em entrevista ao ‘Yahoo Sports’, o líder do UFC se mostrou totalmente contra a possibilidade de marcar a luta entre Nick e Usman. O motivo é simples, já que os profissionais se encontram em momentos completamente diferentes em suas respectivas carreiras.

Enquanto o ‘bad boy’, que não atua desde 2015, se reencontra com o octógono, o campeão dos meio-médios é um dos atletas de maior domínio da atualidade e possui vitórias imponentes sobre grandes nomes do esporte. Vale lembrar que o próprio Nick expressou o interesse em medir forças com Usman e afirmou que é mais difícil vencer Lawler do que destronar o nigeriano. Entretanto, Dana indicou que apenas pessoas que não entendem de MMA transformariam o hipotético combate em realidade.

“Você acha que Nick deveria estar lutando contra Usman? Você sabe o que tenho dito ultimamente. Usman é o melhor lutador peso-por-peso do mundo. Ele venceu Masvidal duas vezes, ‘Durinho’, Woodley, Dos Anjos, Demian Maia, Leon Edwards. Quer dizer, a lista de caras que esse cara venceu é inacreditável e também a maneira como ele os venceu. Ele é o campeão dessa divisão e é o melhor lutador peso-por-peso do mundo. Alguém aí acha que ele é quem Nick deveria enfrentar depois de ficar quase sete anos sem lutar? Só um idiota faria essa luta”, decretou o cartola.

Apesar de não ter conquistado o cinturão dos meio-médios do UFC, Nick Diaz, de 38 anos, é um dos atletas mais populares do MMA. O ‘bad boy’ se destacou no esporte na base do jiu-jitsu e do boxe. Em sua carreira, o americano disputou o título interino e linear da categoria contra Carlos Condit e Georges St-Pierre, respectivamente, e perdeu para os rivais por decisão unânime. O veterano possui um cartel profissional de 26 vitórias, dez derrotas, dois ‘no contest’ (luta sem resultado) e triunfos marcantes sobre BJ Penn, Frank Shamrock, Gleison ‘Tibau’ e Robbie Lawler.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024