Neste sábado (10), o UFC 264 será protagonizado por uma das lutas mais aguardadas da temporada 2021. Em Las Vegas (EUA), Conor McGregor e Dustin Poirier vão se enfrentar pela terceira vez em disputa dramática e importante para o peso-leve (70 kg). Para a trilogia, o astro irlandês convive com questionamentos por parte da comunidade do MMA, mas Dana White está convicto de que o ex-campeão da companhia permanece motivado.
Em entrevista ao site ‘The Mac Life’, o líder do UFC indicou que o comportamento e mentalidade de McGregor para o capítulo final da rivalidade com Poirier é diferente da postura que o mesmo apresentou para a revanche contra o americano. Os atletas se enfrentaram pela segunda vez em janeiro, em Abu Dhabi, e, na ocasião, ‘Notorious’, que estava parado há um ano, foi nocauteado por ‘The Diamond’ no segundo round.
Apesar do desfecho, Dana lembrou que McGregor chegou a ter bons momentos na luta, principalmente, no primeiro round. É bem verdade que nenhum atleta gosta de ser derrotado, ainda mais quando se encontra em destaque no MMA, mas o cartola aponta que o revés para Poirier pode ter motivado o irlandês para reviver seus melhores dias no esporte.
“Conor estava muito bem no primeiro round contra Poirier. Não sei o quão bem ele se preparou para esta luta. Eu não sei o que ele fez, não sei a diferença entre o camp para aquela luta ou esta. Pelo que eu posso ver, ele está levando esta luta muito mais a sério do que a última. Ele está em seu próprio mundo fazendo suas coisas. Ele se sente como o velho Conor McGregor. Apenas Conor sabe o que precisa ajustar, consertar e fazer”, declarou o cartola.
A história entre Conor McGregor e Dustin Poirier se iniciou em 2014. Na primeira luta, o clima entre os atletas era hostil e o irlandês nocauteou ‘The Diamond’ em menos de dois minutos. Na revanche, o americano deu o troco em ‘Notorious’ da mesma forma, em duelo que ficou marcado pelo respeito entre as partes.
Agora, o ex-campeão do peso-pena e do peso-leve do UFC adota uma postura mais desafiadora. Para a trilogia, McGregor mostrou confiança, já avisou que vai corrigir os erros cometidos no segundo embate contra Poirier e prometeu brindar seus fãs com uma atuação chocante para desempatar a rivalidade.