UFC

Dana elogia Volkanovski e abre as portas para possível revanche com Makhachev

Alexander Volkanovski segue imparável na divisão até 66 kg do UFC. Na edição de número 290, realizada no último sábado (8), em Las Vegas (EUA), o campeão do peso-pena (66 kg) nocauteou Yair Rodríguez e defendeu o cinturão da categoria pela quinta vez, ganhando assim elogios de parte dos fãs e de Dana White. Inclusive, o cartola dá a entender que o australiano pode receber, na sequência, a luta que tanto almeja na organização.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 290, Dana se mostrou impressionado com a superioridade de Volkanovski sobre Rodríguez e o classificou não só como um lutador de elite, como também sendo um ícone do MMA. Portanto, o cartola abriu as portas para o campeão do peso-pena realizar sua tão aguardada revanche com Islam Makhachev pelo cinturão do peso-leve, uma vez que o mesmo defendeu o título da categoria e sua invencibilidade nela de maneira irretocável. Vale pontuar que ‘The Great’ enfrentou o russo, na Austrália, ou seja, em casa, e perdeu por pontos.

Mas, para parte dos fãs, o australiano merecia ter saído da superluta entre campeões do UFC com o triunfo. Sendo assim, Volkanovski, mesmo derrotado, se mostra confiante de que é o lutador ideal para destronar Makhachev e, sempre que pode, expressa o interesse em enfrentá-lo novamente. Ciente do desejo do atleta de encarar o russo pela segunda vez em busca do cinturão dos leves, Dana não descarta a possibilidade do duelo envolvendo a dupla ocorrer em outubro, em Abu Dhabi (EAU).

“Dominação total. Volkanovski teve uma atuação inacreditável. Ele é uma aberração, é extremamente talentoso. Veremos como será a cirurgia dele e o que acontece. Ele está em um daqueles lugares em sua carreira que o que quer que queira fazer, o que você vai dizer? Esse cara se provou um milhão de vezes. Muitas pessoas acreditam que ele venceu Makhachev. O que quer que ele queira fazer, provavelmente vamos seguir em frente. Volkanovski está disposto a lutar contra qualquer um. Ele é um selvagem. Volkanovski é definitivamente uma grande estrela. Não acho que ele ficará tanto tempo fora. Não acho que seja uma cirurgia importante, algo tão sério”, declarou o cartola.

Volkanovski reina nos penas

Alexander Volkanovski, de 34 anos, é campeão dominante do peso-pena do UFC e um dos melhores lutadores do MMA atual. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em cinco oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo, Max Holloway (três vezes) e Yair Rodríguez. No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 26 vitórias e duas derrotas.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Após show no UFC 314, Jean Silva desafia Volkanovski: “Eu mereço”

Depois de finalizar Bryce Mitchell com autoridade no UFC 314 e garantir sua quinta vitória…

16/04/2025

Michael Chandler desabafa após derrota no UFC 314: “Nunca fora da luta”

Após um fim de semana difícil no octógono, Michael Chandler quebrou o silêncio com uma…

15/04/2025

Lutador do UFC lamenta morte trágica do irmão em incêndio na Itália

Marvin Vettori, ex-desafiante ao cinturão dos pesos-médios (84 kg) do UFC, recebeu a notícia do…

15/04/2025

Virna Jandiroba assume liderança no ranking e se aproxima do cinturão do UFC

A vitória dominante sobre Yan Xiaonan no UFC 314 rendeu frutos concretos a Virna Jandiroba,…

15/04/2025

Alexander Volkanovski quebra recorde histórico ao reconquistar título do UFC

No último sábado (12), Alexander Volkanovski fez história no UFC 314 ao reconquistar o cinturão…

15/04/2025

Jean Silva detona postura da torcida brasileira: “A maioria é de arrombado”

Após anotar seu quinto triunfo seguido no UFC, o peso-pena (66 kg) Jean Silva falou…

15/04/2025