UFC

Dana elogia garra de Amanda Lemos, mas exalta ‘atropelo’ de Zhang Weili no UFC 292

Desafiante ao cinturão peso-palha (52 kg) do Ultimate, Amanda Lemos até que tentou, mas a campeã Zhang Weili dominou grande parte das ações durante os 25 minutos de combate no ‘co-main event’ do UFC 292, no último sábado (19), e defendeu com sucesso seu título. O desempenho de ambas atletas, apesar do desequilíbrio técnico na disputa, chamou a atenção do presidente da organização.

Na coletiva de imprensa pós-show, Dana White reconheceu a garra da brasileira, mas se mostrou ainda mais impressionado com o ‘atropelo’ imposto por Zhang Weili. Para o dirigente, mesmo sem a vitória pela via rápida, a chinesa provou que é hoje a grande figura da divisão dos palhas do UFC.

“Foi completamente dominante. Lemos é muito dura e bate como um homem – quando ela lança um soco eles têm más intenções. Ela acertou Weili um par de vezes e Weili absorveu eles. Weili Zhang é uma fera. As pontuações foram insanas e a trocação diferenciada. Você não consegue vencer de forma mais dominante do que essa, exceto por uma finalização (ou nocaute)”, exaltou Dana.

Domínio refletido em números

A superioridade demonstrada por Zhang Weili sobre Amanda Lemos no UFC 292 foi refletida também nas estatísticas da disputa. Ao final do confronto, dois novos recordes no Ultimate foram adicionados ao currículo da campeã: o de mais golpes desferidos em uma luta entre mulheres e o de maior diferença de golpes conectados em um duelo do MMA feminino na liga, já que além de acertar muito a rival, a chinesa foi pouco tocada pela paraense durante os 25 minutos de combate.

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025