UFC

Dana elogia Do Bronx e acena com possibilidade de casar revanche com Makhachev

Ao que parece, Charles Oliveira possui um reforço importante em sua caminhada de volta ao topo do peso-leve (70 kg) do UFC. Presente no evento realizado no último sábado (10), no Canadá, Dana White assistiu de camarote o importante triunfo de ‘Do Bronx’ sobre Beneil Dariush e se mostrou impressionado com o nocaute aplicado pelo mesmo no primeiro round. Tanto que o cartola elogia o brasileiro e já aborda sua próxima luta.

Não é segredo que, após perder a luta e a chance de voltar a ser campeão do peso-leve do UFC para Islam Makhachev, em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Charles busca a revanche contra o algoz e, principalmente, reconquistar o título da categoria. Sendo assim, na coletiva de imprensa pós-evento, Dana acenou com a possibilidade de casar um novo combate entre ‘Do Bronx’ e o russo na sequência, alimentando o sonho do brasileiro.

Inclusive, o próprio Makhachev parabenizou Charles pela vitória sobre Dariush, mas, ao mesmo tempo, o provocou, apimentando a rivalidade entre eles. Por sua vez, após o triunfo, o brasileiro, em tom respeitoso, desafiou o campeão do peso-leve do UFC ainda no octógono e na coletiva de imprensa pós-evento. Empolgado com os números e recordes de ‘Do Bronx’ na companhia, Dana admite que uma possível revanche do lutador com o russo faz sentido.

“Atuação incrível, especialmente contra Dariush, que muitos pensaram que venceria a luta. Se você olhar como aquele cara mudou sua carreira de 2016 para cá, ele é um lutador completamente diferente e o que conquistou nos últimos anos é inacreditável. Estou animado para Charles e Makhachev lutarem de novo. Só estou dizendo que faz sentido. Estou apenas dizendo que aqui, agora, é uma luta que eu gostaria de ver novamente. Ele é um dos seres humanos mais legais do mundo, divertido de assistir, finaliza as lutas. Ele é apenas um cara divertido de assistir e uma ótima pessoa. Por que não gostar dele?”, declarou o cartola.

Histórico de Charles no MMA

Charles Oliveira, de 33 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2008 e estreou no Ultimate em 2010. Em sua carreira, ‘Do Bronx’ construiu um cartel composto por 34 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), nove derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). O paulista é o maior finalizador da história da companhia (16 vezes), o atleta que possui mais vitórias pela via rápida (20) e também mais bônus (19).

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025