UFC

Dana elogia Do Bronx e acena com possibilidade de casar revanche com Makhachev

Ao que parece, Charles Oliveira possui um reforço importante em sua caminhada de volta ao topo do peso-leve (70 kg) do UFC. Presente no evento realizado no último sábado (10), no Canadá, Dana White assistiu de camarote o importante triunfo de ‘Do Bronx’ sobre Beneil Dariush e se mostrou impressionado com o nocaute aplicado pelo mesmo no primeiro round. Tanto que o cartola elogia o brasileiro e já aborda sua próxima luta.

Não é segredo que, após perder a luta e a chance de voltar a ser campeão do peso-leve do UFC para Islam Makhachev, em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Charles busca a revanche contra o algoz e, principalmente, reconquistar o título da categoria. Sendo assim, na coletiva de imprensa pós-evento, Dana acenou com a possibilidade de casar um novo combate entre ‘Do Bronx’ e o russo na sequência, alimentando o sonho do brasileiro.

Inclusive, o próprio Makhachev parabenizou Charles pela vitória sobre Dariush, mas, ao mesmo tempo, o provocou, apimentando a rivalidade entre eles. Por sua vez, após o triunfo, o brasileiro, em tom respeitoso, desafiou o campeão do peso-leve do UFC ainda no octógono e na coletiva de imprensa pós-evento. Empolgado com os números e recordes de ‘Do Bronx’ na companhia, Dana admite que uma possível revanche do lutador com o russo faz sentido.

“Atuação incrível, especialmente contra Dariush, que muitos pensaram que venceria a luta. Se você olhar como aquele cara mudou sua carreira de 2016 para cá, ele é um lutador completamente diferente e o que conquistou nos últimos anos é inacreditável. Estou animado para Charles e Makhachev lutarem de novo. Só estou dizendo que faz sentido. Estou apenas dizendo que aqui, agora, é uma luta que eu gostaria de ver novamente. Ele é um dos seres humanos mais legais do mundo, divertido de assistir, finaliza as lutas. Ele é apenas um cara divertido de assistir e uma ótima pessoa. Por que não gostar dele?”, declarou o cartola.

Histórico de Charles no MMA

Charles Oliveira, de 33 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2008 e estreou no Ultimate em 2010. Em sua carreira, ‘Do Bronx’ construiu um cartel composto por 34 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), nove derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). O paulista é o maior finalizador da história da companhia (16 vezes), o atleta que possui mais vitórias pela via rápida (20) e também mais bônus (19).

Matérias Recentes

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025

Campeã! Cris Cyborg finaliza rival australiana e mantém cinturão da PFL

O Ultimate não foi a única organização de MMA a promover seu último evento do…

14/12/2025

Confiante no grappling, Gaethje projeta duelo imprevisível contra Pimblett

Justin Gaethje garantiu que estará preparado caso o duelo contra Paddy Pimblett, marcado para o…

14/12/2025