UFC

Dana elogia Do Bronx e acena com possibilidade de casar revanche com Makhachev

Ao que parece, Charles Oliveira possui um reforço importante em sua caminhada de volta ao topo do peso-leve (70 kg) do UFC. Presente no evento realizado no último sábado (10), no Canadá, Dana White assistiu de camarote o importante triunfo de ‘Do Bronx’ sobre Beneil Dariush e se mostrou impressionado com o nocaute aplicado pelo mesmo no primeiro round. Tanto que o cartola elogia o brasileiro e já aborda sua próxima luta.

Não é segredo que, após perder a luta e a chance de voltar a ser campeão do peso-leve do UFC para Islam Makhachev, em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Charles busca a revanche contra o algoz e, principalmente, reconquistar o título da categoria. Sendo assim, na coletiva de imprensa pós-evento, Dana acenou com a possibilidade de casar um novo combate entre ‘Do Bronx’ e o russo na sequência, alimentando o sonho do brasileiro.

Inclusive, o próprio Makhachev parabenizou Charles pela vitória sobre Dariush, mas, ao mesmo tempo, o provocou, apimentando a rivalidade entre eles. Por sua vez, após o triunfo, o brasileiro, em tom respeitoso, desafiou o campeão do peso-leve do UFC ainda no octógono e na coletiva de imprensa pós-evento. Empolgado com os números e recordes de ‘Do Bronx’ na companhia, Dana admite que uma possível revanche do lutador com o russo faz sentido.

“Atuação incrível, especialmente contra Dariush, que muitos pensaram que venceria a luta. Se você olhar como aquele cara mudou sua carreira de 2016 para cá, ele é um lutador completamente diferente e o que conquistou nos últimos anos é inacreditável. Estou animado para Charles e Makhachev lutarem de novo. Só estou dizendo que faz sentido. Estou apenas dizendo que aqui, agora, é uma luta que eu gostaria de ver novamente. Ele é um dos seres humanos mais legais do mundo, divertido de assistir, finaliza as lutas. Ele é apenas um cara divertido de assistir e uma ótima pessoa. Por que não gostar dele?”, declarou o cartola.

Histórico de Charles no MMA

Charles Oliveira, de 33 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2008 e estreou no Ultimate em 2010. Em sua carreira, ‘Do Bronx’ construiu um cartel composto por 34 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), nove derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). O paulista é o maior finalizador da história da companhia (16 vezes), o atleta que possui mais vitórias pela via rápida (20) e também mais bônus (19).

Matérias Recentes

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024

Alex Poatan atende pedido e aplica golpes em fã; veja

As aventuras de Alex Pereira na Coréia do Sul seguem a todo vapor. De 'folga'…

21/11/2024