UFC

Dana elogia Covington e menciona possível favoritismo em luta contra Masvidal

Demorou, mas o UFC, finalmente, tirou do papel uma das lutas de maior rivalidade existentes no MMA. Os ex-amigos e atuais desafetos Colby Covington e Jorge Masvidal vão se enfrentar na edição de número 272, que acontece no dia 5 de março, em Las Vegas (EUA), em duelo de extrema importância não só para os meio-médios (77 kg), como também para a carreira e honra de ambos. Ciente da animosidade que existe entre os tops da categoria, Dana White opinou a respeito.

Em entrevista ao site ‘Yahoo! Sports’, o cartola reconheceu que a rivalidade entre Covington e Masvidal é real e destacou que a personalidade junto ao estilo de luta de ambos vai tornar o UFC 272 um sucesso de vendas. Sobre o aguardado confronto envolvendo os desafetos, Dana não ficou em cima do muro e sinalizou que ‘Chaos’ é favorito contra ‘Gamebred’.

A curiosidade é que, no passado, o líder do UFC revelou que o ex-campeão interino dos meio-médios era um dos profissionais mais difíceis com quem trabalhou, porém, aos poucos, mudou sua impressão sobre o mesmo. Após Covington protagonizar uma verdadeira batalha contra Kamaru Usman, em 2019, e voltar a oferecer risco ao rei da categoria, em 2021, Dana virou fã do ‘bad boy’ e passou a enaltecê-lo de forma frequente. Tanto que o cartola frisa que não é só Masvidal quem terá problemas ao lidar com o ‘Chaos’ no octógono e com suas provocações fora dele.

“Covington parecia tão bom. Se Usman não existisse, ele, provavelmente, seria o campeão. As pessoas não gostam de Covington, mas deixe-me dizer uma coisa, ele aparece para lutar. Esses dois se odeiam tanto. Será uma grande luta. Antes mesmo da luta da segunda luta com Usman vs Covington ser feita, tudo o que eu falava era que a primeira foi uma das melhores lutas que já vi. Se você tem um cara que sai, fala muita besteira e depois entra e decepciona, não há nada pior do que isso. Não há nada pior do que um cara do ‘trash talk’ que não convence. Isso não é Covington”, declarou o cartola.

Colby Covington, de 33 anos, é um dos principais nomes dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’, além de ser um lutador completo e possuir condicionamento físico acima da média. Atualmente, ‘Chaos’, ex-campeão interino da categoria, se encontra em primeiro lugar no ranking dela, abaixo apenas de Kamaru Usman, rei da divisão. No esporte desde 2012, o ‘bad boy’ venceu 16 lutas, perdeu três vezes e seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Dong Hyun Kim, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026