UFC

Dana discorda da pontuação dos juízes na vitória de Sterling sobre Yan no UFC 273

No último sábado (9), Aljamain Sterling e Petr Yan voltaram a se encontrar dentro do octógono. Pelo co-main event do UFC 273, os astros do peso-galo (61 kg) fizeram uma luta parelha que terminou com vitória do americano de ascendência jamaicana sobre o russo, na decisão dividida dos juízes. A pontuação da peleja, entretanto, causou certa polêmica.

Na coletiva de imprensa pós-show, Dana White apontou o que, na sua visão, foi um erro cometido pelos jurados laterais. Para o presidente do UFC, a vitória, por pontos, deveria ter ido para o lutador russo. Vale destacar que o próprio Petr Yan também reclamou da pontuação nas papeletas dos juízes, ainda no octógono, logo após ser anunciada a vitória de Aljamain Sterling, que com o resultado manteve o cinturão linear dos galos.

“Eu achei que os juízes estragaram essa. Eu marquei 3-2 para Yan. Eu não sei como vocês pontuaram. Tudo depende de como você pontuou aquele primeiro round”, apontou Dana White.

Apesar de discordar da decisão dos juízes, o mandatário não parece inclinado a promover uma revanche imediata entre os pesos-galos. De acordo com Dana, o próximo atleta a disputar o título da categoria contra Sterling deve ser o ex-campeão TJ Dillashaw.

“Essa luta vai estar lá (no futuro). Petr Yan é um dos caras mais malvados da divisão, mas você provavelmente tem que fazer a luta com TJ (Dillashaw)”, indicou o presidente do UFC.

Esta não foi a primeira polêmica envolvendo o desfecho de uma luta pelo título entre Aljamain Sterling e Petr Yan. Em março do ano passado, no primeiro embate entre eles, a vitória ficou com o americano após ser atingido por um golpe ilegal aplicado pelo rival. Após o combate, boa parte da comunidades do MMA questionou se ‘Aljo’ não teria exagerado na encenação para obrigar o árbitro a encerrar precocemente o combate e desclassificar o russo, garantindo a Sterling, então, a conquista do cinturão peso-galo.

Matérias Recentes

Nocaute ou finalização? Tabatha Ricci analisa chance de quebrar escrita de veterana no UFC

Atleta profissional de MMA há mais de uma década, Tecia Torres já enfrentou algumas das…

08/05/2024

Cusparada! Ex-UFC, Raphael Assunção se envolve em confusão durante evento de jiu-jitsu; veja

Na última terça-feira (7), um vídeo envolvendo Raphael Assunção viralizou nas redes sociais. Na filmagem,…

08/05/2024

Poirier identifica ‘salto alto’ de Makhachev para luta: “Vou colocar minhas mãos nele”

Um dos lutadores mais populares do UFC, Dustin Poirier tem nas mãos uma nova chance…

08/05/2024

Retorno! Invicta anuncia contratação de Jennifer Maia

Veterana do MMA, Jennifer Maia vai iniciar um novo capítulo em sua trajetória profissional em…

08/05/2024

Doações da pesagem do UFC Rio serão enviadas para vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

Historicamente, sempre que visita o Brasil para sediar eventos no país, o Ultimate realiza campanhas…

08/05/2024

Veterano do UFC anuncia aposentadoria do MMA aos 43 anos

Chegou ao fim a trajetória de Matt Brown no MMA. Aos 43 anos, o agora…

08/05/2024