UFC

Dana descarta revanche imediata entre Esparza e Namajunas após “luta estranha”

A disputa pelo título peso-palha (52 kg) entre Rose Namajunas e Carla Esparza, realizada no último sábado (7), no co-main event do UFC 274, desagradou grande parte da comunidade do MMA. E como não poderia ser diferente, quem também ficou decepcionado com a apresentação de ambas as atletas durante os 25 minutos de luta foi Dana White, presidente do Ultimate.

Na coletiva de imprensa pós-show, o dirigente reconheceu que a disputa entre as rivais do peso-palha foi abaixo das expectativas e revelou, inclusive, que perdeu o interesse na peleja no decorrer dos rounds. No aguardado combate, Namajunas – que defendia seu título – e Esparza protagonizaram um duelo de muita cautela e pouca ação. No final, a desafiante levou a melhor na decisão dividida dos juízes, o que também foi alvo de críticas por parte dos fãs e especialistas do esporte.

“Foi uma luta estranha. Parecia que elas não queriam se atacar. Eu acho que elas lançaram um total de seis golpes no primeiro round. Essa foi difícil. Isso acontece às vezes. (…) Eu nem sei (se o resultado foi justo). Eu comecei a me desligar na metade da luta”, declarou um decepcionado Dana White.

E apesar da vitória de Esparza ter despertado certa polêmica, Dana não parece disposto a promover uma revanche imediata envolvendo as rivais. Questionado sobre o assunto, o presidente do UFC brincou com a decepção causada pela performance de Rose e Carla e questionou o interesse do público em vê-las se enfrentando novamente tão cedo.

“Eu não acho que alguém esteja clamando por essa revanche. Nós vamos ter que pensar em outra coisa. Rose é uma das melhores. Ela sempre vai estar lá. Vamos ver o que acontece”, descartou o dirigente.

Rose Namajunas e Carla Esparza se enfrentaram pela primeira vez em 2014, em disputa válida pelo cinturão inaugural da divisão dos palhas no UFC e pelo título da 20ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’. O confronto foi vencido, por finalização, por ‘Cookie Monster’ que, com isso, se tornou a primeira campeã até 52 kg na história do UFC, sendo destronada na sequência, logo em sua primeira defesa de cinta, por Joanna Jedrzejczyk.

Quase oito anos depois, as rivais voltaram a se encontrar, desta vez com Rose como campeã e Carla como desafiante. Após 25 minutos de uma luta praticamente sem nenhuma ação efetiva de ambas as partes, Esparza levou a melhor novamente, agora por decisão dividida dos juízes laterais, responsáveis pela pontuação dos combates do UFC 274, no último sábado. Com o resultado, ‘Cookie Monster’ se consagrou mais uma vez campeã peso-palha do Ultimate.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026