UFC

Dana descarta revanche imediata entre Esparza e Namajunas após “luta estranha”

A disputa pelo título peso-palha (52 kg) entre Rose Namajunas e Carla Esparza, realizada no último sábado (7), no co-main event do UFC 274, desagradou grande parte da comunidade do MMA. E como não poderia ser diferente, quem também ficou decepcionado com a apresentação de ambas as atletas durante os 25 minutos de luta foi Dana White, presidente do Ultimate.

Na coletiva de imprensa pós-show, o dirigente reconheceu que a disputa entre as rivais do peso-palha foi abaixo das expectativas e revelou, inclusive, que perdeu o interesse na peleja no decorrer dos rounds. No aguardado combate, Namajunas – que defendia seu título – e Esparza protagonizaram um duelo de muita cautela e pouca ação. No final, a desafiante levou a melhor na decisão dividida dos juízes, o que também foi alvo de críticas por parte dos fãs e especialistas do esporte.

“Foi uma luta estranha. Parecia que elas não queriam se atacar. Eu acho que elas lançaram um total de seis golpes no primeiro round. Essa foi difícil. Isso acontece às vezes. (…) Eu nem sei (se o resultado foi justo). Eu comecei a me desligar na metade da luta”, declarou um decepcionado Dana White.

E apesar da vitória de Esparza ter despertado certa polêmica, Dana não parece disposto a promover uma revanche imediata envolvendo as rivais. Questionado sobre o assunto, o presidente do UFC brincou com a decepção causada pela performance de Rose e Carla e questionou o interesse do público em vê-las se enfrentando novamente tão cedo.

“Eu não acho que alguém esteja clamando por essa revanche. Nós vamos ter que pensar em outra coisa. Rose é uma das melhores. Ela sempre vai estar lá. Vamos ver o que acontece”, descartou o dirigente.

Rose Namajunas e Carla Esparza se enfrentaram pela primeira vez em 2014, em disputa válida pelo cinturão inaugural da divisão dos palhas no UFC e pelo título da 20ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’. O confronto foi vencido, por finalização, por ‘Cookie Monster’ que, com isso, se tornou a primeira campeã até 52 kg na história do UFC, sendo destronada na sequência, logo em sua primeira defesa de cinta, por Joanna Jedrzejczyk.

Quase oito anos depois, as rivais voltaram a se encontrar, desta vez com Rose como campeã e Carla como desafiante. Após 25 minutos de uma luta praticamente sem nenhuma ação efetiva de ambas as partes, Esparza levou a melhor novamente, agora por decisão dividida dos juízes laterais, responsáveis pela pontuação dos combates do UFC 274, no último sábado. Com o resultado, ‘Cookie Monster’ se consagrou mais uma vez campeã peso-palha do Ultimate.

Matérias Recentes

No sangue! Filhos de Alex Poatan impressionam em treino com o pai; veja

Acompanhado dos filhos Lohan e Alessandro, Alex 'Poatan' Pereira fez uma pausa nas comemorações de…

26/12/2025

UFC 324: Natália Silva surge como franca favorita nas apostas contra ex-campeã

Atual número dois no ranking peso-mosca (57 kg), Natália Silva foi escalada para enfrentar a…

26/12/2025

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025