O futuro de Colby Covington no MMA parecia ser um mistério. Após o lutador ser atacado por Jorge Masvidal, em saída de um restaurante na Flórida (EUA), as notícias eram que o americano havia sofrido algumas lesões que o impediam de retornar ao octógono mais famoso do mundo. Na última semana, Gilbert ‘Durinho’, em declaração à Ag. Fight, até revelou uma possível fratura no maxilar do americano. Por isso, Dana White, presidente do UFC, fez questão de afastar qualquer rumor sobre o competidor.
Em coletiva de imprensa após o Contender Series, realizado na última terça-feira (23), o mandatário foi breve, mas deu um recado animador para os fãs do americano. De acordo com o dirigente, o ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg) está apto e já existe um trabalho para a sua volta às competições.
“Colby quer lutar. Ele está pronto para lutar e estamos fazendo planos para ele em breve”, disse o dirigente.
Colby Covington é um dos lutadores mais midiáticos do Ultimate, principalmente pela forma de promover seus combates. O americano, inclusive, já foi campeão interino dos meio-médios do UFC, quando em 2018, derrotou Rafael dos Anjos. Nas artes marciais mistas desde 2012, o lutador venceu 17 lutas, perdeu três. A sua última apresentação pelo Ultimate aconteceu em março deste ano, quando superou Jorge Masvidal por decisão unânime dos jurados.