UFC

Dana descarta duelo entre Usman e astro do boxe: “Você não quer lutar com Canelo”

Antes mesmo de saber se teria sucesso ao defender mais uma vez seu cinturão do peso-meio-médio (77 kg) diante de Colby Covington no último sábado (6), pelo main event do UFC 268, Kamaru Usman revelou ter interesse em se testar no boxe profissional contra o pugilista mexicano Saul ‘Canelo’ Alvarez, multicampeão mundial na nobre arte. Portanto, após garantir mais um triunfo no octógono, tudo leva a crer que o nigeriano mantém o mesmo desejo. Mas, ao que parece, o presidente do Ultimate, Dana White, não compartilha do mesmo entusiasmo que o lutador africano.

Fã confesso da nobre arte, Dana White – ao ser questionado sobre o assunto na coletiva de imprensa pós-UFC 268 – descartou a possibilidade de promover o combate entre o campeão meio-médio de sua organização e o principal astro do boxe na atualidade. O dirigente – que foi visto acompanhando a mais recente conquista de ‘Canelo’, através de um monitor instalado ao lado do octógono, durante o transcorrer do card principal da edição do último sábado do seu próprio show – exaltou o talento do pugilista e, quase em tom de conselho, afirmou que Usman não deveria subir no ringue de boxe contra o mexicano.

“Eu assisti a luta de Canelo esta noite. Você não quer lutar com Canelo. Fala sério, cara. Vamos parar com essa m***. Se Canelo quiser vir para cá (UFC), vamos fazer isso. Ele (Usman) não quer lutar boxe com Canelo”, declarou Dana White.

Vencedor da 21ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Kamaru Usman compete pelo UFC desde 2015 e, desde sua estreia, nunca saiu do octógono derrotado. Com 15 vitórias consecutivas, o nigeriano está a apenas um triunfo de igualar a marca histórica de Anderson Silva, que teve uma sequência de 16 resultados positivos. Como campeão dos meio-médios, o lutador já fez cinco defesas de título bem-sucedidas.

Por sua vez, ‘Canelo’ Alvarez acaba de fazer história novamente no boxe profissional. No último sábado (6), o mexicano nocauteou Caleb Plant e se tornou o primeiro campeão mundial indiscutível na história da divisão dos super-pesos-médios (76 kg). Além dos cinturões das quatro maiores entidades de boxe entre os super-pesos-médios, o astro da nobre arte possui títulos mundiais em quatro categorias de peso diferentes e um impressionante cartel de 57 vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026