UFC

Dana descarta duelo entre Usman e astro do boxe: “Você não quer lutar com Canelo”

Antes mesmo de saber se teria sucesso ao defender mais uma vez seu cinturão do peso-meio-médio (77 kg) diante de Colby Covington no último sábado (6), pelo main event do UFC 268, Kamaru Usman revelou ter interesse em se testar no boxe profissional contra o pugilista mexicano Saul ‘Canelo’ Alvarez, multicampeão mundial na nobre arte. Portanto, após garantir mais um triunfo no octógono, tudo leva a crer que o nigeriano mantém o mesmo desejo. Mas, ao que parece, o presidente do Ultimate, Dana White, não compartilha do mesmo entusiasmo que o lutador africano.

Fã confesso da nobre arte, Dana White – ao ser questionado sobre o assunto na coletiva de imprensa pós-UFC 268 – descartou a possibilidade de promover o combate entre o campeão meio-médio de sua organização e o principal astro do boxe na atualidade. O dirigente – que foi visto acompanhando a mais recente conquista de ‘Canelo’, através de um monitor instalado ao lado do octógono, durante o transcorrer do card principal da edição do último sábado do seu próprio show – exaltou o talento do pugilista e, quase em tom de conselho, afirmou que Usman não deveria subir no ringue de boxe contra o mexicano.

“Eu assisti a luta de Canelo esta noite. Você não quer lutar com Canelo. Fala sério, cara. Vamos parar com essa m***. Se Canelo quiser vir para cá (UFC), vamos fazer isso. Ele (Usman) não quer lutar boxe com Canelo”, declarou Dana White.

Vencedor da 21ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Kamaru Usman compete pelo UFC desde 2015 e, desde sua estreia, nunca saiu do octógono derrotado. Com 15 vitórias consecutivas, o nigeriano está a apenas um triunfo de igualar a marca histórica de Anderson Silva, que teve uma sequência de 16 resultados positivos. Como campeão dos meio-médios, o lutador já fez cinco defesas de título bem-sucedidas.

Por sua vez, ‘Canelo’ Alvarez acaba de fazer história novamente no boxe profissional. No último sábado (6), o mexicano nocauteou Caleb Plant e se tornou o primeiro campeão mundial indiscutível na história da divisão dos super-pesos-médios (76 kg). Além dos cinturões das quatro maiores entidades de boxe entre os super-pesos-médios, o astro da nobre arte possui títulos mundiais em quatro categorias de peso diferentes e um impressionante cartel de 57 vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025