UFC

Dana descarta decepção e classifica atuação de Adesanya como “domínio do ano”

Propagada como a provável luta do ano durante toda a sua promoção, a disputa pelo cinturão peso-médio (84 kg) entre Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’, realizada no sábado (26), pode ter decepcionado parte da comunidade das lutas, especialmente pela aparente facilidade com que o campeão superou o desafiante brasileiro. No entanto, este não foi o sentimento expressado por Dana White, presidente do Ultimate, após o confronto.

Em entrevista coletiva após a realização do UFC 253, em Abu Dhabi (EAU), o dirigente admitiu surpresa com a estratégia utilizada por ‘Borrachinha’ durante a disputa, mas descartou ter ficado frustrado com o que presenciou na luta principal do evento. Ainda que esperasse um confronto mais equilibrado, Dana preferiu exaltar o convincente triunfo do campeão, a quem foi só elogios.

“Bem, lá se vai a luta do ano, mas foi o domínio do ano. Foi estranho porque, se você olhar para todas as outras lutas que Costa (Borrachinha) teve, ele entra e vai atrás das pessoas, como se eles devessem dinheiro a ele. E eu acho que ele acertou um jab nessa luta. Não tentou o clinch na grade, não tentou colocar pressão, continuava andando de volta para o centro do octógono. Muito estranho”, ponderou Dana White, antes de exaltar a performance de Adesanya.

“Quando você analisa uma luta e pensa como ela deve transcorrer, essa não deveria ser a luta que aconteceu esta noite. Deveria ter sido uma luta muito mais difícil. Mas você não pode ficar decepcionado quando você tem alguém tão talentoso como Adesanya, e ele entra lá e impõe sua vontade e literalmente destrói um cara tão bom e tão duro como Costa. Você não olha a luta e diz: ‘Oh, eu acho que Costa não era tão bom assim’. Não, Costa é muito bom. Mas Adesanya o abateu esta noite. Deu uma aula e o destruiu. Você não pode ficar chateado com isso”, concluiu.

Após meses de provocação, Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’ se enfrentaram no sábado, na luta principal do UFC 253, realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi. Apesar da expectativa por um confronto explosivo entre dois strikers invictos no MMA, o nigeriano dominou grande parte das ações e nocauteou o brasileiro ainda no segundo assalto, de cinco previstos, mantendo o título dos pesos-médios da organização.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024