UFC

Dana descarta decepção e classifica atuação de Adesanya como “domínio do ano”

Propagada como a provável luta do ano durante toda a sua promoção, a disputa pelo cinturão peso-médio (84 kg) entre Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’, realizada no sábado (26), pode ter decepcionado parte da comunidade das lutas, especialmente pela aparente facilidade com que o campeão superou o desafiante brasileiro. No entanto, este não foi o sentimento expressado por Dana White, presidente do Ultimate, após o confronto.

Em entrevista coletiva após a realização do UFC 253, em Abu Dhabi (EAU), o dirigente admitiu surpresa com a estratégia utilizada por ‘Borrachinha’ durante a disputa, mas descartou ter ficado frustrado com o que presenciou na luta principal do evento. Ainda que esperasse um confronto mais equilibrado, Dana preferiu exaltar o convincente triunfo do campeão, a quem foi só elogios.

“Bem, lá se vai a luta do ano, mas foi o domínio do ano. Foi estranho porque, se você olhar para todas as outras lutas que Costa (Borrachinha) teve, ele entra e vai atrás das pessoas, como se eles devessem dinheiro a ele. E eu acho que ele acertou um jab nessa luta. Não tentou o clinch na grade, não tentou colocar pressão, continuava andando de volta para o centro do octógono. Muito estranho”, ponderou Dana White, antes de exaltar a performance de Adesanya.

“Quando você analisa uma luta e pensa como ela deve transcorrer, essa não deveria ser a luta que aconteceu esta noite. Deveria ter sido uma luta muito mais difícil. Mas você não pode ficar decepcionado quando você tem alguém tão talentoso como Adesanya, e ele entra lá e impõe sua vontade e literalmente destrói um cara tão bom e tão duro como Costa. Você não olha a luta e diz: ‘Oh, eu acho que Costa não era tão bom assim’. Não, Costa é muito bom. Mas Adesanya o abateu esta noite. Deu uma aula e o destruiu. Você não pode ficar chateado com isso”, concluiu.

Após meses de provocação, Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’ se enfrentaram no sábado, na luta principal do UFC 253, realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi. Apesar da expectativa por um confronto explosivo entre dois strikers invictos no MMA, o nigeriano dominou grande parte das ações e nocauteou o brasileiro ainda no segundo assalto, de cinco previstos, mantendo o título dos pesos-médios da organização.

Matérias Recentes

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024

UFC oficializa Ian Machado Garry vs Joaquin Buckley como luta principal do último evento de 2024

Com a lesão de Belal Muhammad, campeão dos meio-médios (77 kg), o UFC começou a…

04/11/2024