Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana critica treinador de Diego Sanchez após UFC liberar o lutador: “Ele é maluco”

Chegou ao fim a história de Diego Sanchez com o UFC. O veterano, vencedor da primeira edição do TUF, estreou pela organização em 2005, se tornou um personagem importante no MMA, mas a boa relação entre as partes se deteriorou ao longo dos anos. Na última quinta-feira (29), a companhia anunciou o corte de ‘The Nightmare’ e, imediatamente, Dana White culpou Joshua Fabia, treinador do atleta, por tal decisão.

O líder do UFC revelou que nutre certo carinho por Sanchez e que se preocupa com seu estado de saúde. Em contrapartida, o cartola fez duras críticas ao treinador do americano. De acordo com o homem de negócios, ‘The Nightmare’ se perdeu no esporte, justamente, por se unir a Joshua Fabia, lembrou de alguns episódios pitorescos protagonizados pelo mesmo e ofendeu o profissional responsável pela carreira do lutador.

Sanchez estava escalado para lutar contra Donald Cerrone, seu rival, no UFC Vegas 26, evento que acontece no dia 8 de maio, em Las Vegas (EUA), mas o duelo foi cancelado, porque a equipe de ‘The Nightmare’ fracassou em provar ao Ultimate que o lutador se encontrava saudável e com as condições necessárias para competir. Sendo assim, a organização optou por encerrar o contrato de Sanchez. Após o anúncio, Dana White se pronunciou e lamentou o corte do veterano.

“Tenho um relacionamento incrível com Diego, gosto muito dele e espero que ele esteja bem. Uma das coisas tristes que acontecem, não apenas na luta, mas nos esportes, são esses esquisitões bizarros que aparecem ninguém sabe de onde e sugam os atletas. Eles nunca fazem nenhum bem para eles. De alguma forma, esse canalha entrou na vida de Diego e o controlou”, declarou Dana ao site ‘Yahoo! Sports’, antes de completar.

“Ele aparece em um vídeo perseguindo caras no octógono com uma faca. O que é isso? Ele foi até a comissão e diz que ensinou a Diego um toque mortal. E isso continua. Esse cara  apareceu na reunião e disse aos comentaristas o que eles deveriam dizer. O cara é maluco, um doido. Ele trabalhou em cima da vida de Diego e obteve o controle sobre ele. Eu só quero o melhor para Diego”, concluiu.

Não é apenas Dana White que é vocal contra Joshua Fabia. Diversas personalidades do MMA e parte dos fãs repudiam a presença do profissional na trajetória de Diego Sanchez. Em um episódio marcante, Fabia chegou a confrontar a equipe de transmissão do UFC por alegar sofrer com a falta de respeito de seus integrantes. Em outra situação, o treinador discute com Matt Serra, ex-campeão dos meio-médios do UFC, que o menospreza.

Livre no mercado, Diego Sanchez, de 38 anos, comemorou a saída do UFC e se colocou à disposição para atuar pelo Bellator, ONE Championship e no ‘Bare Knuckle Fighting Championship’, organização de boxe sem luvas. Em sua trajetória no Ultimate, o veterano venceu a primeira edição do TUF, disputou o cinturão do peso-leve (70 kg) e foi um dos poucos atletas a integrar quatro categorias diferentes. Pela companhia, Sanchez realizou 33 lutas, triunfou em 19 e perdeu 13.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC