A revelação feita por TJ Dillashaw ainda dentro do octógono do UFC 280, após ser derrotado por Aljamain Sterling, de que teria lesionado seu ombro durante o camp de preparação antes da disputa pelo título dos galos (61 kg) pegou Dana White de surpresa. E o mandatário da companhia não parece ter gostado da atitude do ex-campeão.
Questionado sobre o assunto na coletiva de imprensa pós-show, ainda no sábado (22), Dana afirmou que Dillashaw não havia comunicado o UFC ou a comissão atlética responsável por regular o evento sobre a lesão antes de subir no cage. O dirigente ainda deixou claro que esse é o tipo de informação que um lutador precisa compartilhar com a companhia, criticando a decisão do veterano de omitir sua contusão.
“Eu não tinha ideia (da lesão), então isso é um problema. Como a comissão atlética poderia saber se ele não nos conta? Você tem que nos contar. Ele parecia bem. Não é que ele veio fora de forma ou parecia que estava machucado. Mas, sim, isso é algo que ele deveria ter nos contado”, afirmou Dana White.
Dentro do octógono, no co-main event do UFC 280, a lesão teve papel fundamental na derrota de TJ Dillashaw para Aljamain Sterling, em disputa válida pelo cinturão dos galos. Com seu ombro saindo do lugar repetidas vezes durante o combate, o ex-campeão não conseguiu em momento nenhum do confronto impor seu jogo sobre o rival e acabou dominado por ‘Aljo’ até o árbitro central encerrar o duelo no segundo round, dando o triunfo por nocaute técnico ao atual detentor do título.