UFC

Dana confirma que resultado da luta principal do UFC 315 define futuro de Charles Do Bronx

A próxima disputa pelo cinturão peso-leve (70 kg) do Ultimate – e, consequentemente, o futuro do brasileiro Charles Do Bronx, segundo colocado no ranking da categoria – vai depender do resultado da luta principal do UFC 315, que colocará frente a frente o campeão dos meio-médios (77 kg) Belal Muhammad e o desafiante ao título Jack Della Maddalena, neste sábado (10), no Canadá. Pelo menos foi isso que indicou o presidente da organização, Dana White.

Durante a coletiva de imprensa do UFC 315, na noite desta quinta-feira (8), Dana confirmou uma informação divulgada pouco antes por Ilia Topuria, ex-campeão peso-pena (66 kg) da entidade. De acordo com o dirigente, o georgiano – já garantido na próxima disputa de título da divisão dos leves – só vai conhecer seu adversário após o final da batalha entre Belal Muhammad e Jack Della Maddalena.

Em caso de vitória do campeão, Topuria deve encarar o atual dono do cinturão até 70 kg do Ultimate, o russo Islam Makhachev. Mas se Belal for derrotado por Della Maddalena, o brasileiro Charles ‘Do Bronx’ Oliveira será o oponente do georgiano, em combate que terá o título dos leves em jogo. Nos dois cenários, a disputa será realizada no UFC 317, que acontecerá durante a Semana Internacional da Luta, em Las Vegas (EUA), no dia 28 de junho, como já havia sido antecipado por Ilia.

“Há muitas variáveis neste momento… Sim, isso é bastante preciso”, confirmou Dana, ao ser questionado sobre a notícia divulgada por Topuria.

Entenda a situação

Esta inusitada dinâmica envolvendo duas categorias de peso diferentes se dá porque Islam Makhachev, atual campeão dos leves, aguarda a definição da disputa deste sábado, entre Muhammad e Della Maddalena, para decidir se subirá para tentar a conquista do cinturão dos meio-médios na sequência. Para isso acontecer, o desafiante teria que destronar o americano de ascendência palestina, que é amigo pessoal do russo.

Neste cenário, com a queda de Belal, o russo teria caminho livre para subir de categoria em busca do segundo título no Ultimate. Com a saída de Makhachev da jogada, uma vez que o mesmo provavelmente precisaria abdicar do seu cinturão até 70 kg, o brasileiro Charles Do Bronx garantiria uma vaga na próxima disputa de cinturão no peso-leve, contra Ilia Topuria, que deixou o peso-pena recentemente em busca de mais uma cinta na organização.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026