UFC

Dana confirma que Adesanya deve encarar Blachowicz pelo título dos meio-pesados do UFC

Ao que tudo indica, o Ultimate planeja colocar dois de seus campeões frente a frente dentro do octógono no futuro próximo. Na entrevista coletiva após o UFC Las Vegas 12, disputado no sábado (31), Dana White revelou que o próximo compromisso do campeão peso-médio (84 kg) Israel Adesanya deve acontecer na divisão de cima, dos meio-pesados (93 kg), diante do polonês Jan Blachowicz, coroado recentemente como novo soberano da categoria.

De acordo com o presidente do UFC, a ideia inicial para o futuro do nigeriano seria convencê-lo a conceder a revanche ao ex-campeão dos médios Robert Whittaker – atual primeiro colocado do ranking da divisão -, que venceu seus dois combates desde que perdeu o cinturão para Adesanya, incluindo o mais recente contra Jared Cannonier, no último dia 24 de outubro. Porém, para a surpresa do dirigente, o australiano não demonstrou interesse em enfrentar ‘Izzy’ imediatamente, o que levou Dana a mudar de planos.

“Quando a luta acabou – no último evento na ‘Ilha da Luta’ – eu estava pensando: ‘Eu vou ter que sentar com esse garoto e convencê-lo a enfrentar Whittaker’. E Whittaker vem (para a coletiva) e disse que não queria enfrentá-lo. A m*** mais louca que eu já vi. Não tem discussão com Israel agora. Eu achava que Whittaker merecia a chance (de lutar pelo título), mas Whittaker não quer, então sim, nós vamos deixá-lo fazer isso”, declarou Dana, ao ser questionado se o próximo compromisso de Adesanya seria nos meio-pesados contra Blachowicz.

O interesse do nigeriano pela divisão dos meio-pesados surgiu quando Jon Jones ainda era o detentor do cinturão até 93 kg do Ultimate. E, mesmo com ‘Bones’ abdicando do título para subir para os pesos-pesados, Adesanya parece disposto a buscar a façanha de se tornar bicampeão do UFC.

Invicto no MMA profissional, Israel Adesanya soma 20 vitórias, sendo 15 por nocaute, e nenhuma derrota em seu cartel. Por sua vez, Jan Blachowicz possui 27 triunfos e oito reveses em sua carreira. O polonês conquistou o cinturão dos meio-pesados em setembro deste ano, ao nocautear Dominick Reyes, no UFC 253, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026