UFC

Dana confirma que Adesanya deve encarar Blachowicz pelo título dos meio-pesados do UFC

Ao que tudo indica, o Ultimate planeja colocar dois de seus campeões frente a frente dentro do octógono no futuro próximo. Na entrevista coletiva após o UFC Las Vegas 12, disputado no sábado (31), Dana White revelou que o próximo compromisso do campeão peso-médio (84 kg) Israel Adesanya deve acontecer na divisão de cima, dos meio-pesados (93 kg), diante do polonês Jan Blachowicz, coroado recentemente como novo soberano da categoria.

De acordo com o presidente do UFC, a ideia inicial para o futuro do nigeriano seria convencê-lo a conceder a revanche ao ex-campeão dos médios Robert Whittaker – atual primeiro colocado do ranking da divisão -, que venceu seus dois combates desde que perdeu o cinturão para Adesanya, incluindo o mais recente contra Jared Cannonier, no último dia 24 de outubro. Porém, para a surpresa do dirigente, o australiano não demonstrou interesse em enfrentar ‘Izzy’ imediatamente, o que levou Dana a mudar de planos.

“Quando a luta acabou – no último evento na ‘Ilha da Luta’ – eu estava pensando: ‘Eu vou ter que sentar com esse garoto e convencê-lo a enfrentar Whittaker’. E Whittaker vem (para a coletiva) e disse que não queria enfrentá-lo. A m*** mais louca que eu já vi. Não tem discussão com Israel agora. Eu achava que Whittaker merecia a chance (de lutar pelo título), mas Whittaker não quer, então sim, nós vamos deixá-lo fazer isso”, declarou Dana, ao ser questionado se o próximo compromisso de Adesanya seria nos meio-pesados contra Blachowicz.

O interesse do nigeriano pela divisão dos meio-pesados surgiu quando Jon Jones ainda era o detentor do cinturão até 93 kg do Ultimate. E, mesmo com ‘Bones’ abdicando do título para subir para os pesos-pesados, Adesanya parece disposto a buscar a façanha de se tornar bicampeão do UFC.

Invicto no MMA profissional, Israel Adesanya soma 20 vitórias, sendo 15 por nocaute, e nenhuma derrota em seu cartel. Por sua vez, Jan Blachowicz possui 27 triunfos e oito reveses em sua carreira. O polonês conquistou o cinturão dos meio-pesados em setembro deste ano, ao nocautear Dominick Reyes, no UFC 253, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

Matérias Recentes

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025