UFC

Dana confirma que Adesanya deve encarar Blachowicz pelo título dos meio-pesados do UFC

Ao que tudo indica, o Ultimate planeja colocar dois de seus campeões frente a frente dentro do octógono no futuro próximo. Na entrevista coletiva após o UFC Las Vegas 12, disputado no sábado (31), Dana White revelou que o próximo compromisso do campeão peso-médio (84 kg) Israel Adesanya deve acontecer na divisão de cima, dos meio-pesados (93 kg), diante do polonês Jan Blachowicz, coroado recentemente como novo soberano da categoria.

De acordo com o presidente do UFC, a ideia inicial para o futuro do nigeriano seria convencê-lo a conceder a revanche ao ex-campeão dos médios Robert Whittaker – atual primeiro colocado do ranking da divisão -, que venceu seus dois combates desde que perdeu o cinturão para Adesanya, incluindo o mais recente contra Jared Cannonier, no último dia 24 de outubro. Porém, para a surpresa do dirigente, o australiano não demonstrou interesse em enfrentar ‘Izzy’ imediatamente, o que levou Dana a mudar de planos.

“Quando a luta acabou – no último evento na ‘Ilha da Luta’ – eu estava pensando: ‘Eu vou ter que sentar com esse garoto e convencê-lo a enfrentar Whittaker’. E Whittaker vem (para a coletiva) e disse que não queria enfrentá-lo. A m*** mais louca que eu já vi. Não tem discussão com Israel agora. Eu achava que Whittaker merecia a chance (de lutar pelo título), mas Whittaker não quer, então sim, nós vamos deixá-lo fazer isso”, declarou Dana, ao ser questionado se o próximo compromisso de Adesanya seria nos meio-pesados contra Blachowicz.

O interesse do nigeriano pela divisão dos meio-pesados surgiu quando Jon Jones ainda era o detentor do cinturão até 93 kg do Ultimate. E, mesmo com ‘Bones’ abdicando do título para subir para os pesos-pesados, Adesanya parece disposto a buscar a façanha de se tornar bicampeão do UFC.

Invicto no MMA profissional, Israel Adesanya soma 20 vitórias, sendo 15 por nocaute, e nenhuma derrota em seu cartel. Por sua vez, Jan Blachowicz possui 27 triunfos e oito reveses em sua carreira. O polonês conquistou o cinturão dos meio-pesados em setembro deste ano, ao nocautear Dominick Reyes, no UFC 253, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025