UFC

Dana confirma que Adesanya deve encarar Blachowicz pelo título dos meio-pesados do UFC

Ao que tudo indica, o Ultimate planeja colocar dois de seus campeões frente a frente dentro do octógono no futuro próximo. Na entrevista coletiva após o UFC Las Vegas 12, disputado no sábado (31), Dana White revelou que o próximo compromisso do campeão peso-médio (84 kg) Israel Adesanya deve acontecer na divisão de cima, dos meio-pesados (93 kg), diante do polonês Jan Blachowicz, coroado recentemente como novo soberano da categoria.

De acordo com o presidente do UFC, a ideia inicial para o futuro do nigeriano seria convencê-lo a conceder a revanche ao ex-campeão dos médios Robert Whittaker – atual primeiro colocado do ranking da divisão -, que venceu seus dois combates desde que perdeu o cinturão para Adesanya, incluindo o mais recente contra Jared Cannonier, no último dia 24 de outubro. Porém, para a surpresa do dirigente, o australiano não demonstrou interesse em enfrentar ‘Izzy’ imediatamente, o que levou Dana a mudar de planos.

“Quando a luta acabou – no último evento na ‘Ilha da Luta’ – eu estava pensando: ‘Eu vou ter que sentar com esse garoto e convencê-lo a enfrentar Whittaker’. E Whittaker vem (para a coletiva) e disse que não queria enfrentá-lo. A m*** mais louca que eu já vi. Não tem discussão com Israel agora. Eu achava que Whittaker merecia a chance (de lutar pelo título), mas Whittaker não quer, então sim, nós vamos deixá-lo fazer isso”, declarou Dana, ao ser questionado se o próximo compromisso de Adesanya seria nos meio-pesados contra Blachowicz.

O interesse do nigeriano pela divisão dos meio-pesados surgiu quando Jon Jones ainda era o detentor do cinturão até 93 kg do Ultimate. E, mesmo com ‘Bones’ abdicando do título para subir para os pesos-pesados, Adesanya parece disposto a buscar a façanha de se tornar bicampeão do UFC.

Invicto no MMA profissional, Israel Adesanya soma 20 vitórias, sendo 15 por nocaute, e nenhuma derrota em seu cartel. Por sua vez, Jan Blachowicz possui 27 triunfos e oito reveses em sua carreira. O polonês conquistou o cinturão dos meio-pesados em setembro deste ano, ao nocautear Dominick Reyes, no UFC 253, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

Matérias Recentes

Inusitado! Dana White confirma lesão grave de árbitro durante combate do UFC 324

O octógono do Ultimate é, por motivos óbvios, um dos ambientes mais perigosos do mundo.…

26/01/2026

Amanda Nunes explica recusa por título interino no UFC: “Pequeno para o que eu represento”

Desde que a lesão de Kayla Harrison se tornou pública e sua presença no UFC…

26/01/2026

Cormier parabeniza Justin Gaethje por cumprir “missão” em noite histórica do UFC 324

Daniel Cormier elogiou a atuação de Justin Gaethje na luta principal do UFC 324 e…

26/01/2026

UFC 324: Dana White rebate críticas sobre comerciais na transmissão da Paramount

No último sábado (24), o card do UFC 324 estreou oficialmente a parceria entre a…

26/01/2026

Arnold Allen brinca com “surfe” de Jean Silva após luta no UFC 324

Arnold Allen mostrou espírito esportivo e bom humor ao comentar um dos momentos mais comentados…

26/01/2026

Rival debocha de Deiveson Figueiredo após vitória no UFC 324: “Mais fácil que os treinos”

Na noite do último sábado (24), Umar Nurmagomedov confirmou o amplo favoritismo dado a ele…

26/01/2026