Com a provável revanche imediata entre Leon Edwards e Kamaru Usman, pelo título dos meio-médios (77 kg), nos planos do UFC, dois dos principais astros da categoria devem medir forças em uma luta que pode definir o seguinte desafiante ao cinturão da divisão. Pelo menos é o que sugere Dana White, presidente do Ultimate.
Na entrevista coletiva pós-UFC 281, o dirigente confirmou que a organização tem trabalhando nos bastidores para tirar do papel o duelo entre Colby Covington e Khamzat Chimaev, um dos mais aguardados da divisão dos meio-médios. O cartola, entretanto, disse não haver uma previsão de data para o combate e evitou dar mais detalhes sobre o desenrolar das tratativas.
“Nós estamos trabalhando nisso. Essa é uma luta na qual estamos trabalhando”, afirmou Dana White.
Segundo colocado no ranking dos meio-médios do UFC, Colby Covington vem de resultado importante em sua última luta. O americano, que já teve duas oportunidades de lutar pelo cinturão linear da categoria e foi derrotado em ambas ocasiões pelo então campeão Kamaru Usman, superou Jorge Masvidal em março deste ano, e manteve vivo o sonho de mais um ‘title shot’.
Por sua vez, Khamzat Chimaev vem em ascensão no UFC e já ocupa a terceira posição no top 15 da divisão. O russo, ainda invicto na carreira, venceu todos os seis compromissos que teve no octógono mais famoso do mundo até o momento, o último deles contra Kevin Holland, em setembro.