UFC

Dana White confessa ter se impressionado com Makhachev no UFC 280: “Incrível”

Islam Makhachev prometeu dar show no UFC 280 e cumpriu com sua palavra. No último sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), o russo enfrentou Charles Oliveira, não tomou conhecimento do rival, venceu no segundo round e se tornou o novo campeão do peso-leve (70 kg). Dominante no octógono, o amigo de Khabib Nurmagomedov, como não poderia ser diferente, impressionou parte da comunidade do MMA, principalmente, Dana White.

Na coletiva de imprensa pós-show, Dana revelou que esperava que a luta Makhachev vs Charles fosse mais equilibrada por conta do alto nível da dupla. Justamente por isso, o cartola não escondeu seu fascínio pelo russo. No duelo, Islam mostrou que evoluiu na trocação ao aplicar knockdown em ‘Do Bronx’ e comprovou sua qualidade no grappling ao finalizar, rapidamente, o atleta com mais vitórias por finalização na história da companhia. Vale destacar que, antes do embate, o amigo de Khabib cravou que venceria o brasileiro dessa forma. Após se render ao novo campeão, o líder da empresa dá a entender que vai ser difícil para a concorrência destroná-lo.

“Incrível! Eu disse a semana toda que você tem absolutamente dois dos melhores lutadores do mundo no auge e se enfrentando. Quando subi no octógono depois, Khabib falou, ‘Eu te disse. Eu disse que Makhachev é o melhor do mundo’. Vencer Charles é uma coisa, vencê-lo do jeito que Makhachev o venceu é outra. E tão rápido como ele fez isso, Makhachev parecia incrível. A grande questão era como ele lidaria com a pressão, mas Makhachev lidou com isso muito bem”, declarou o cartola.

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria e possui 11 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024