UFC

Dana White confessa ter se impressionado com Makhachev no UFC 280: “Incrível”

Islam Makhachev prometeu dar show no UFC 280 e cumpriu com sua palavra. No último sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), o russo enfrentou Charles Oliveira, não tomou conhecimento do rival, venceu no segundo round e se tornou o novo campeão do peso-leve (70 kg). Dominante no octógono, o amigo de Khabib Nurmagomedov, como não poderia ser diferente, impressionou parte da comunidade do MMA, principalmente, Dana White.

Na coletiva de imprensa pós-show, Dana revelou que esperava que a luta Makhachev vs Charles fosse mais equilibrada por conta do alto nível da dupla. Justamente por isso, o cartola não escondeu seu fascínio pelo russo. No duelo, Islam mostrou que evoluiu na trocação ao aplicar knockdown em ‘Do Bronx’ e comprovou sua qualidade no grappling ao finalizar, rapidamente, o atleta com mais vitórias por finalização na história da companhia. Vale destacar que, antes do embate, o amigo de Khabib cravou que venceria o brasileiro dessa forma. Após se render ao novo campeão, o líder da empresa dá a entender que vai ser difícil para a concorrência destroná-lo.

“Incrível! Eu disse a semana toda que você tem absolutamente dois dos melhores lutadores do mundo no auge e se enfrentando. Quando subi no octógono depois, Khabib falou, ‘Eu te disse. Eu disse que Makhachev é o melhor do mundo’. Vencer Charles é uma coisa, vencê-lo do jeito que Makhachev o venceu é outra. E tão rápido como ele fez isso, Makhachev parecia incrível. A grande questão era como ele lidaria com a pressão, mas Makhachev lidou com isso muito bem”, declarou o cartola.

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria e possui 11 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024