UFC

Dana compara situação de Jon Jones a fracasso na negociação por Lesnar vs Fedor

A relação entre Dana White e Jon Jones segue conturbada. Após o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC exigir uma valorização para estrear no peso-pesado contra Francis Ngannou, o cartola ficou impressionado com as cifras apresentadas pelo atleta e, prontamente, negou o combate. Desde então, a dupla discute de forma pública. Depois que ‘Bones’ revelou que deve voltar ao MMA em 2022, o líder do Ultimate se pronunciou.

Em entrevista ao site ‘Yahoo! Sports’, Dana lamentou o fato de Jones ser, em sua visão, um dos atletas mais difíceis de se negociar no esporte. Veterano no MMA, o líder do UFC comparou o fracasso na tentativa de realizar a superluta entre ‘Bones’ e Ngannou a outro combate grandioso, que envolvia Brock Lesnar e Fedor Emelianenko.

“Trabalho com Jones há dez anos e sei como funciona. Jones é um animal diferente. Se eu chegasse a um acordo com Lesnar e Fedor na época, esses dois caras queriam lutar um contra o outro, queriam competir. Esse não é Jones. Ele é um dos caras que poderia ter explodido no esporte. Ele poderia ter fechado um contrato com a Nike”, declarou.

No passado, Dana tentou contratar Fedor, porém as partes divergiram sobre o acordo e o duelo contra Lesnar ficou no imaginário dos fãs. O cartola teme que o mesmo aconteça com Jones e Ngannou e citou que a diferença é que, ao contrário dos atletas citados, ‘Bones’ não parece estar disposto a aceitar o perigoso desafio.

“Eu fico animado quando sei que Jones está próximo de lutar, mas não quero me comprometer, mas se ele não quiser lutar, não vai lutar. Jones pode sair por cima e se aposentar amanhã. Se ele ligar amanhã e disser que vai se aposentar, não ficarei chocado ou arrasado. Eu diria que é bom para ele. Se Jones ligar amanhã e disser que quer enfrentar Miocic, seria incrível e faremos isso”, concluiu.

O momento de Jon Jones no UFC não é bom e seu futuro na organização é incerto. Após anunciar que subiria para o peso-pesado, ‘Bones’ focou em sua preparação e, visivelmente, seu corpo sofreu mudanças. Dessa forma, o retorno do lutador aos meio-pesados, categoria que dominou, é inviável.

Com esse cenário, para permanecer na atual divisão e enfrentar Francis Ngannou pelo título, o americano terá que aceitar o valor que Dana White está disposto a pagar ou convencer o cartola a valorizar seu passe, algo que parece improvável.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024