UFC

Dana compara situação de Jon Jones a fracasso na negociação por Lesnar vs Fedor

A relação entre Dana White e Jon Jones segue conturbada. Após o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC exigir uma valorização para estrear no peso-pesado contra Francis Ngannou, o cartola ficou impressionado com as cifras apresentadas pelo atleta e, prontamente, negou o combate. Desde então, a dupla discute de forma pública. Depois que ‘Bones’ revelou que deve voltar ao MMA em 2022, o líder do Ultimate se pronunciou.

Em entrevista ao site ‘Yahoo! Sports’, Dana lamentou o fato de Jones ser, em sua visão, um dos atletas mais difíceis de se negociar no esporte. Veterano no MMA, o líder do UFC comparou o fracasso na tentativa de realizar a superluta entre ‘Bones’ e Ngannou a outro combate grandioso, que envolvia Brock Lesnar e Fedor Emelianenko.

“Trabalho com Jones há dez anos e sei como funciona. Jones é um animal diferente. Se eu chegasse a um acordo com Lesnar e Fedor na época, esses dois caras queriam lutar um contra o outro, queriam competir. Esse não é Jones. Ele é um dos caras que poderia ter explodido no esporte. Ele poderia ter fechado um contrato com a Nike”, declarou.

No passado, Dana tentou contratar Fedor, porém as partes divergiram sobre o acordo e o duelo contra Lesnar ficou no imaginário dos fãs. O cartola teme que o mesmo aconteça com Jones e Ngannou e citou que a diferença é que, ao contrário dos atletas citados, ‘Bones’ não parece estar disposto a aceitar o perigoso desafio.

“Eu fico animado quando sei que Jones está próximo de lutar, mas não quero me comprometer, mas se ele não quiser lutar, não vai lutar. Jones pode sair por cima e se aposentar amanhã. Se ele ligar amanhã e disser que vai se aposentar, não ficarei chocado ou arrasado. Eu diria que é bom para ele. Se Jones ligar amanhã e disser que quer enfrentar Miocic, seria incrível e faremos isso”, concluiu.

O momento de Jon Jones no UFC não é bom e seu futuro na organização é incerto. Após anunciar que subiria para o peso-pesado, ‘Bones’ focou em sua preparação e, visivelmente, seu corpo sofreu mudanças. Dessa forma, o retorno do lutador aos meio-pesados, categoria que dominou, é inviável.

Com esse cenário, para permanecer na atual divisão e enfrentar Francis Ngannou pelo título, o americano terá que aceitar o valor que Dana White está disposto a pagar ou convencer o cartola a valorizar seu passe, algo que parece improvável.

Matérias Recentes

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025