UFC

Dana compara situação de Jon Jones a fracasso na negociação por Lesnar vs Fedor

A relação entre Dana White e Jon Jones segue conturbada. Após o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC exigir uma valorização para estrear no peso-pesado contra Francis Ngannou, o cartola ficou impressionado com as cifras apresentadas pelo atleta e, prontamente, negou o combate. Desde então, a dupla discute de forma pública. Depois que ‘Bones’ revelou que deve voltar ao MMA em 2022, o líder do Ultimate se pronunciou.

Em entrevista ao site ‘Yahoo! Sports’, Dana lamentou o fato de Jones ser, em sua visão, um dos atletas mais difíceis de se negociar no esporte. Veterano no MMA, o líder do UFC comparou o fracasso na tentativa de realizar a superluta entre ‘Bones’ e Ngannou a outro combate grandioso, que envolvia Brock Lesnar e Fedor Emelianenko.

“Trabalho com Jones há dez anos e sei como funciona. Jones é um animal diferente. Se eu chegasse a um acordo com Lesnar e Fedor na época, esses dois caras queriam lutar um contra o outro, queriam competir. Esse não é Jones. Ele é um dos caras que poderia ter explodido no esporte. Ele poderia ter fechado um contrato com a Nike”, declarou.

No passado, Dana tentou contratar Fedor, porém as partes divergiram sobre o acordo e o duelo contra Lesnar ficou no imaginário dos fãs. O cartola teme que o mesmo aconteça com Jones e Ngannou e citou que a diferença é que, ao contrário dos atletas citados, ‘Bones’ não parece estar disposto a aceitar o perigoso desafio.

“Eu fico animado quando sei que Jones está próximo de lutar, mas não quero me comprometer, mas se ele não quiser lutar, não vai lutar. Jones pode sair por cima e se aposentar amanhã. Se ele ligar amanhã e disser que vai se aposentar, não ficarei chocado ou arrasado. Eu diria que é bom para ele. Se Jones ligar amanhã e disser que quer enfrentar Miocic, seria incrível e faremos isso”, concluiu.

O momento de Jon Jones no UFC não é bom e seu futuro na organização é incerto. Após anunciar que subiria para o peso-pesado, ‘Bones’ focou em sua preparação e, visivelmente, seu corpo sofreu mudanças. Dessa forma, o retorno do lutador aos meio-pesados, categoria que dominou, é inviável.

Com esse cenário, para permanecer na atual divisão e enfrentar Francis Ngannou pelo título, o americano terá que aceitar o valor que Dana White está disposto a pagar ou convencer o cartola a valorizar seu passe, algo que parece improvável.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025