UFC

Dana classifica revanche entre Julianna e Amanda como a maior luta feminina de todos os tempos

Constantemente, o MMA oferece lutas que podem entrar para a história e uma delas deve acontecer na temporada 2022. Em dezembro, em Las Vegas (EUA), Julianna Peña chocou o mundo ao finalizar Amanda Nunes no segundo round, se tornou campeã do peso-galo (61 kg) do UFC e abriu as portas para uma revanche imediata. Sendo assim, Dana White, líder da companhia, projeta que o novo encontro entre as rivais será épico.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o cartola afirmou com todas as letras que o segundo combate protagonizado por Amanda e Julianna será a maior luta da história do MMA feminino e que chegará a tal status com facilidade. É bem verdade que a revanche imediata envolvendo a ‘Leoa’ e ‘The Venezuelan Vixen’ ainda não tem data para acontecer, mas a antiga rainha do peso-galo do UFC expressa o interesse no acerto de contas e garante que sua atuação no octógono será bem diferente, enquanto que a atual campeã concorda que um novo duelo é necessário, já que visa provar que sua surpreendente vitória não foi mera sorte.

“A revanche entre Julianna e Amanda será provavelmente a maior luta feminina de todos os tempos. Essa revanche será a maior luta feminina de todos os tempos. No momento, é Ronda e Holly. De todas as maneiras que pode superar, vai acontecer. Eu não acho, eu sei que isso vai acontecer. Isso vai superar essa luta”, decretou o cartola.

Derrotada por Julianna Peña, Amanda Nunes, de 33 anos, não perdia uma luta desde 2015. Pelo UFC, a brasileira venceu 14 combates, conquistou os cinturões do peso-galo e do peso-pena (66 kg) e alcançou o status de melhor lutadora de MMA da história para parte dos fãs, demais atletas e membros da imprensa. No MMA, os triunfos mais importantes da ‘Leoa’ foram sobre Cris ‘Cyborg’, Germaine de Randamie (duas vezes), Holly Holm, Julia Budd, Megan Anderson, Miesha Tate, Ronda Rousey e Valentina Shevchenko (duas vezes).

Julianna Peña, de 32 anos, fez história no MMA. A americana venceu a 18ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, em 2013, e se tornou campeã do peso-galo do UFC, em 2021. ‘The Venezuelan Vixen’ iniciou sua trajetória no esporte em 2009, disputou 15 lutas, venceu 11 e perdeu quatro vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Amanda Nunes, Cat Zingano, Jessica Eye e Sara McMann.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025