UFC

Dana classifica revanche entre Julianna e Amanda como a maior luta feminina de todos os tempos

Constantemente, o MMA oferece lutas que podem entrar para a história e uma delas deve acontecer na temporada 2022. Em dezembro, em Las Vegas (EUA), Julianna Peña chocou o mundo ao finalizar Amanda Nunes no segundo round, se tornou campeã do peso-galo (61 kg) do UFC e abriu as portas para uma revanche imediata. Sendo assim, Dana White, líder da companhia, projeta que o novo encontro entre as rivais será épico.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o cartola afirmou com todas as letras que o segundo combate protagonizado por Amanda e Julianna será a maior luta da história do MMA feminino e que chegará a tal status com facilidade. É bem verdade que a revanche imediata envolvendo a ‘Leoa’ e ‘The Venezuelan Vixen’ ainda não tem data para acontecer, mas a antiga rainha do peso-galo do UFC expressa o interesse no acerto de contas e garante que sua atuação no octógono será bem diferente, enquanto que a atual campeã concorda que um novo duelo é necessário, já que visa provar que sua surpreendente vitória não foi mera sorte.

“A revanche entre Julianna e Amanda será provavelmente a maior luta feminina de todos os tempos. Essa revanche será a maior luta feminina de todos os tempos. No momento, é Ronda e Holly. De todas as maneiras que pode superar, vai acontecer. Eu não acho, eu sei que isso vai acontecer. Isso vai superar essa luta”, decretou o cartola.

Derrotada por Julianna Peña, Amanda Nunes, de 33 anos, não perdia uma luta desde 2015. Pelo UFC, a brasileira venceu 14 combates, conquistou os cinturões do peso-galo e do peso-pena (66 kg) e alcançou o status de melhor lutadora de MMA da história para parte dos fãs, demais atletas e membros da imprensa. No MMA, os triunfos mais importantes da ‘Leoa’ foram sobre Cris ‘Cyborg’, Germaine de Randamie (duas vezes), Holly Holm, Julia Budd, Megan Anderson, Miesha Tate, Ronda Rousey e Valentina Shevchenko (duas vezes).

Julianna Peña, de 32 anos, fez história no MMA. A americana venceu a 18ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, em 2013, e se tornou campeã do peso-galo do UFC, em 2021. ‘The Venezuelan Vixen’ iniciou sua trajetória no esporte em 2009, disputou 15 lutas, venceu 11 e perdeu quatro vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Amanda Nunes, Cat Zingano, Jessica Eye e Sara McMann.

Matérias Recentes

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024

UFC oficializa Ian Machado Garry vs Joaquin Buckley como luta principal do último evento de 2024

Com a lesão de Belal Muhammad, campeão dos meio-médios (77 kg), o UFC começou a…

04/11/2024