UFC

Dana classifica revanche entre Julianna e Amanda como a maior luta feminina de todos os tempos

Constantemente, o MMA oferece lutas que podem entrar para a história e uma delas deve acontecer na temporada 2022. Em dezembro, em Las Vegas (EUA), Julianna Peña chocou o mundo ao finalizar Amanda Nunes no segundo round, se tornou campeã do peso-galo (61 kg) do UFC e abriu as portas para uma revanche imediata. Sendo assim, Dana White, líder da companhia, projeta que o novo encontro entre as rivais será épico.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o cartola afirmou com todas as letras que o segundo combate protagonizado por Amanda e Julianna será a maior luta da história do MMA feminino e que chegará a tal status com facilidade. É bem verdade que a revanche imediata envolvendo a ‘Leoa’ e ‘The Venezuelan Vixen’ ainda não tem data para acontecer, mas a antiga rainha do peso-galo do UFC expressa o interesse no acerto de contas e garante que sua atuação no octógono será bem diferente, enquanto que a atual campeã concorda que um novo duelo é necessário, já que visa provar que sua surpreendente vitória não foi mera sorte.

“A revanche entre Julianna e Amanda será provavelmente a maior luta feminina de todos os tempos. Essa revanche será a maior luta feminina de todos os tempos. No momento, é Ronda e Holly. De todas as maneiras que pode superar, vai acontecer. Eu não acho, eu sei que isso vai acontecer. Isso vai superar essa luta”, decretou o cartola.

Derrotada por Julianna Peña, Amanda Nunes, de 33 anos, não perdia uma luta desde 2015. Pelo UFC, a brasileira venceu 14 combates, conquistou os cinturões do peso-galo e do peso-pena (66 kg) e alcançou o status de melhor lutadora de MMA da história para parte dos fãs, demais atletas e membros da imprensa. No MMA, os triunfos mais importantes da ‘Leoa’ foram sobre Cris ‘Cyborg’, Germaine de Randamie (duas vezes), Holly Holm, Julia Budd, Megan Anderson, Miesha Tate, Ronda Rousey e Valentina Shevchenko (duas vezes).

Julianna Peña, de 32 anos, fez história no MMA. A americana venceu a 18ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, em 2013, e se tornou campeã do peso-galo do UFC, em 2021. ‘The Venezuelan Vixen’ iniciou sua trajetória no esporte em 2009, disputou 15 lutas, venceu 11 e perdeu quatro vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Amanda Nunes, Cat Zingano, Jessica Eye e Sara McMann.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024